quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Cultura

Presidente Venceslau
"A VINDA DO MESSIAS"
Grupo de teatro venceslauense apresenta espetáculo
Instituto Map² Petevá

Um grupo de teatro de Presidente Venceslau irá apresentar neste domingo, 29, às 20h30, no Anfiteatro Nelson Reis Oberlaender o espetáculo "A Vinda do Messias". 

A montagem, resultado da Oficina de Teatro do Instituto Map² Petevá “Mais Arte Para o Meu País – Pequeno Teatro de Vanguarda”, é uma ação sociocultural que a ONG desenvolve no município desde 2012. Realizada com o público jovem entre 16 e 29 anos, de forma gratuita, a ação tem o objetivo de promover a troca; a socialização artística; o desenvolvimento humano e da artisticidade; a percepção; a formação de atores e de público para o teatro; e outros valores como a paz, o amor, e a cidadania.

A peça
Encenação de Andréia Previtali, a peça narra a história da personagem “Rosa Aparecida dos Santos", uma mulher do interior, com os seus valores e tabus inerentes a uma formação quase rural, que por conta dos azares da vida foi lançada em São Paulo, no centro neurótico e destruidor da industrialização, da competição individual exacerbada e da especialização. 

Sabendo apenas costurar, atividade artesanal deslocada em um meio de produção em massa e violentada por um mundo que não entende, ela perde o chão da realidade e mergulha na fantasia para não sucumbir de solidão e desespero.

O sonho, a espera de um ser imaginário passa a formar o universo desta comovedora figura feminina. A brutal carência afetiva que marca sua existência, vai obrigá-la a idealizar o amante maravilhoso: "Messias", o esperado que nunca chegará.

No elenco estão: Narielle Ondrusch, Matheus Vagula, Diego Bittencourt, João Pinheiro, Rafael Lanzetti, Ruber Santos e Ethyelle Menezes.
_____________________________________________________

ACIPREV

Um comentário:

Anônimo disse...

Só que o verdadeiro Messias - JESUS voltará.