quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Alerta à população

Presidente Venceslau
COMBATE À DENGUE
A.I./Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Controle de Endemias, está realizando a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue, entre os dias 23 e 27 de Novembro, em toda área de ESFs (Estratégia de Saúde da Família), com entrega de panfletos e fazendo orientações sobre a importância da prevenção e os principais sintomas da doença em grupos de hipertensos, terceira idade, gestantes, etc.

Segundo a Secretaria de Saúde nesse período de chuvas de verão e forte calor, devemos aumentar os cuidados para não permitir focos de infestação. Se não houver acúmulo de recipientes que retém água parada, os mosquitos não se reproduzem. Por isso é importante que as pessoas verifiquem todos os dias suas casas e quintais em busca de locais que podem se tornar criadouros.

A secretaria de saúde alerta para os sintomas que são dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, prostração, falta de apetite e vermelhidão pelo corpo e instrui a população para que ao notar o aparecimento de qualquer um desses sintomas procure imediatamente a Vigilância Epidemiológica, ou uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para esclarecimentos, bloqueio do foco do mosquito e notificação de casos suspeitos.
_____________________________________________________

Eletro Força Ferramentas

Nenhum comentário: