terça-feira, 13 de outubro de 2015

O que fiquei sabendo agora

Tem muita gente brava com o atraso do pagamento do funcionalismo em Presidente Epitácio. Segundo um leitor, além de não concederem aumento, ainda não há o cumprimento da promessa do salário no último dia do mês.

Paraguai anda vazio. O dólar alto está afugentando os compradores brasileiros.

Que a Faive deu lucro, acima de R$ 58 mil. O balanço financeiro da festa será apresentado amanhã em coletiva da imprensa no Hotel.

Que presidente Dilma Rousseff fez discurso mesmo falando em estocar vento. Pensei que era brincadeira, mas vi o vídeo e ela soltou essa "papagaiada". Não é fácil não!


3 comentários:

Anônimo disse...

Em Caiuá tbm o pagamento da Prefeitura e as cestas básicas estão atrasados...

Anônimo disse...

É porque você não é engenheiro.
É possível sim!

Anônimo disse...

FONTE;ENERGIASRENOVAVEIS.WORDPRESS.COM
Fazenda de energia eólica vai armazenar vento em rochas
« Anterior / Seguinte »
By Vasco / Outubro 8, 2007 / Energia Eólica / 30 comentários




Sempre que se fala de energia solar ou energia eólica, o primeiro empecilho que se coloca é que uma rede de geração de energia “de verdade” não poderia ser dependente dessas fontes porque elas não seriam confiáveis. Afinal, um gerador eólica só iria produzir energia quando estivesse ventando, assim como um conjunto de painéis solares só iria produzir eletricidade durante o dia e em dias não nublados.

Falsos argumentos

Esses argumentos, contudo, não têm nenhum fundamento científico e “se esquecem” de um detalhe crucial: é possível armazenar energia. Baterias, supercapacitores, flywheels são alternativas bem conhecidas quando se trata de armazenar energia elétrica.

Mas agora, um consórcio de empresas dos Estados Unidos, reunidas no Iowa Stored Energy Park, foi muito além e vai armazenar o próprio vento, que será utilizado para gerar energia quando for necessário. Ou, mais especificamente, nos momentos de pico de demanda, quando a energia é mais cara e pode oferecer um maior faturamento para o grupo.

Armazenando o vento em rochas

A maioria das fazendas de geração de energia eólica passa por períodos nos quais o vento é mais forte do que o necessário, principalmente à noite. Essa energia extra será utilizada para alimentar enormes compressores de ar, que enviarão o ar comprimido por meio de um túnel para uma camada de arenito localizada a cerca de 1.000 metros de profundidade.

O arenito é uma rocha extremamente porosa e, a essa profundidade, fica encharcado de água. O ar sob pressão ficará armazenado nesses poros, expulsando a água. O arenito fica localizado entre camadas de argila, que funcionam como um lacre que não deixa o ar escapar. Nos momentos de pico de demanda, quando mais energia é necessária, o ar comprimido nessas rochas profundas será então redirecionado para a superfície, sendo utilizado para gerar eletricidade.

A usina não é inteiramente movida pela energia do vento. Ela é na verdade uma usina híbrida, que utiliza energia eólica e uma turbina movida a gás natural. O ar-comprimido consegue elevar o rendimento da turbina em até 60%. A usina deverá entrar em operação em 2011.

Inovação Tecnológica (Brasil)


Antes de criticar pesquise....FICA A DICA!!!