segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Jogo rápido

Pico de audiência
A Jovem Som FM hoje está tocando só música entre os slogans de seus patrocinadores. Também manteve a tradição de executar a música (oração), Nossa Senhora de Roberto Carlos ao meio-dia, como faz há muitos anos. A gente nota nas casas que as pessoas aumentam o volume do rádio para ouvir. Também é grande o número de rojões soltos pela cidade neste mesmo horário. 

Newton Prado
O setor de obras da prefeitura municipal de Presidente Venceslau terá bastante trabalho durante esta semana na avenida Newton Prado, corredor que sai do centro em direção à Penitenciária Zwinglio Ferreira e vicinal da Aymoré. A parte asfaltada da vida teve muitos danos com as chuvas e também já se encontrava em manutenção, o que agravou ainda mais a sua situação.

Eduardo Shinyashiki
O autor do livro "Transforme Seus Sonhos em Vida", estará em Presidente Venceslau nesta quarta-feira no Coroados Tênis Clube. Vem para manter a parceria que abriu com o ETEC. Fará palestra sobre o desenvolvimento da competência para a habilidade profissional. Professores da escola estão trabalhando forte na informação sobre este evento. A pretensão é encher a casa para ver o grande escritor.

  

3 comentários:

ronaldo disse...

Éh meu amigo Toninho. Quando da troca de pavimentação da Newton Prado há alguns anos, em meus comentários, sempre alertei sobre a probabilidade da administração da época estar cometendo um erro, pois aqueles paralelipípedos colocados décadas passadas eram bem mais resistentes que as pavimentações feitas pelas autoridades atuais e que teriam muito mais problemas do que a simples trepidação dos pneus dos carros que transitavam na referida avenida, além de existirem aí em Venceslau várias ruas de bairros periféricos necessitando de pavimentação, entre outros motivos. Porém, assim como outros participantes do debate, fui criticado com comentários apoiando a mudança, pois esta seria uma "evolução" em "reestruturação" do centro da cidade. Infelizmente, os venceslauenses terão que conviver com os danos causados após cada chuva mais forte. E outra, digo novamente,todas as cidades, pequenas ou não, procuram preservar o seu "centro antigo", não só os prédio, também as pavimentações das ruas e Venceslau não deveria ser diferente. OBS: Quanto à trepidação, ela não danifica tanto assim a suspensão de veículos; quando estes começarem a fazer barulho ao passarem pelas ruas com paralelepípedos é sinal que está na hora de realizar a manutenção. Abraços

Anônimo disse...

Mas a prefeitura paga a manutenção?

ronaldo disse...

Anônimo das 16:57, conforme eu relatei, os danos causados pela trepidação ao transitar por ruas de paralelepípedos são irrelevantes e quando um veículo que passar por elas fizer muito barulho na suspensão é porque a mesma já está na hora de trocar, mesmo porque as peças de um veículo não são eternas. Além disso, os desgastes em suspensão podem ser causados por outros fatores e também nem os taxistas de Venceslau trafegam tanto no centro da cidade a ponto de dias ou meses necessitarem de trocar peças da citada parte de seus carros. Sendo assim, não cabe à prefeitura arcar com a manutenção dos veículos dos habitantes. Agora, caso um veículo venha a cair em um buraco na via pública e sofrer dano, aí sim a prefeitura será a responsável pelo conserto. Certo? Pelo menos esta é a minha opinião. Abraços.