Clóvis Moré
As emoções demonstram quem somos nós.
Na homenagem prestada, com muita justiça, pela Câmara de Presidente Venceslau, no dia 02 de setembro, ao senhor Bruno Luiz Leonardi, senti, ao ouvir pela Jovem Som FM, a oração de um homem que falou com o coração.
O Dr. Bruno é venceslauense de há muito tempo. Desde que aqui chegou como um jovem cheio de sonhos, percebeu, pela sua aguçada sensibilidade, que fincaria os alicerces de sua vida em Venceslau.
Nós somos o que Deus determina. Seguimos seus conselhos na intuição que só os homens podem ter.
Bruno ouviu a voz de Deus no seu coração, como disse em sua emoção, que adotou e foi adotado por Presidente Venceslau. Como uma árvore dadivosa, soube espalhar como “bom gaúcho” seus galhos e suas flores ao se unir a dona Beth, um exemplo de mulher do lar que sabe manter unida e coesa a família. A ela deu seu amor.
Conheci o Dr. Bruno quando trabalhava na Rádio Presidente Venceslau. Sempre o encontrava no escritório da Casa São Paulo, que era comandada pelo senhor Carlos Platzeck. Surgiu entre nós uma amizade, compartilhada em viagens para exposições de animais levados pelo senhor Carlos. Uma delas ficou marcada quando da visita do presidente Médici em Campo Grande (MS). Ao ser abordado pela segurança presidencial, o Dr Bruno se identificou como ex-aluno de Médici no Exército no Rio Grande do Sul. Foi convidado então para integrar o grupo de autoridades que cumprimentaria o Presidente da República. O Dr. Bruno não se fez de rogado e, ao passar cumprimentando as autoridades, Médici parou, deu a mão ao Bruno, e perguntou?
- O que fazes aqui, guri?
Não é preciso dizer mais nada. Em plena ditadura militar, Bruno recebia a amizade do Presidente da República, ao reconhece-lo dos tempos de caserna como seu aluno. Este é o Bruno que conheço: Tenente do Exército e amigo.
Divergi dele uma única vez. Guardo para mim os motivos e o reconhecimento de sua atitude. Convergi com ele por muitas vezes para as questões que julgávamos; se resolvidas, seriam para o bem de Presidente Venceslau. Tivemos sucesso em todas.
O título deste comentário – “Oração na emoção de um homem simples” – evoca de minha mente o dom Divino de Deus, que nos dá hoje um Papa chamado Francisco, cujas maiores virtudes são a oração pelos homens, a emoção pelo meio ambiente e a simplicidade de ser o representante de Deus na terra.
Bruno, como venceslauense, sou grato pelo muito que fez e fará pela nossa “Presidente Venceslau”.
_____________________________________________________
Casa das Cortinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário