terça-feira, 29 de setembro de 2015

Reunião do Conseg no Fórum

Dr. Gabriel Medeiros e dra. Daiane
Dr. Ernane, delegado de Polícia, com dr. Washington, promotor e dr. Gabriel Medeiros, juiz de Direito
Cenário da reunião
Presidente Venceslau
CONSELHO DE SEGURANÇA MUNICIPAL
CONSEG SE REUNIU NO FÓRUM
Plantão/Blog do Toninho

Ontem foi realizada no Fórum de Presidente Venceslau a reunião do Conselho de Segurança Municipal de Presidente Venceslau solicitada há cerca de um mês pelo presidente da entidade, Antonio Francelino. Foi criado uma pauta para a discussão de vários problemas relacionados a área na cidade. 

O encontro foi no salão do Tribunal e teve representantes do Judiciário, Prefeitura Municipal, polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Trânsito, Empresariado e Educação. Três pontos foram discutidos exaustivamente por todos os presentes. O primeiro deles o som alto e escapamentos abertos de veículos em horário noturno, perturbação sonora que é motivo de uma série de reclamações da população em várias partes da cidade. O segundo é o assédio de pessoas desconhecidas nas proximidades das escolas e locais que são já de conhecimento das autoridades com alto consumo e venda de drogas e o terceiro é à venda indiscriminada de bebidas a menores em eventos abertos. 

Foram decididas várias ações que receberam o apoio imediato dos três juízes e dois promotores presentes, em conjunto com as polícias Militar e Civil. Um dos exemplos é que a partir de agora carros com som alto poderão ser detidos por vários dias, a partir da comprovação de que os mesmos estejam com "decibéis" acima do permitido. Serão apreendidos em pátio e tomadas as providências legais com anuência da Promotoria e Juizado.

Quanto ao assédio de desconhecidos nas proximidades de escolas, abriu-se a possibilidade de criação de uma força tarefa policial com investigação, visando coibir ou até prender, se estiverem sob suspeita estas pessoas. No terceiro caso, o de venda de bebidas a menores, foi solicitado ao representante do prefeito Jorge Duran no local, no caso o chefe de gabinete Élcio Júnior, para que a administração pense na viabilização de um grupo que fiscalize os pontos onde há a comercialização nos locais abertos, casos da Figueira e outros pontos onde jovens costumam se reunir nos finais de semana.

Participaram da reunião os juízes: Daiane Thais Souto Oliva de Souza, Gabriel Medeiros e Deyvison Heberth dos Reis. Os promotores: Washington Gonçalves Vilela Júnior e Rodrigo Melgarejo. Os membros do Conseg, presidente Antonio Francelino, Fernando Hamada, Cação Neto e José Bispo. Ernane Erbella, delegado da Polícia Civil, capitão Davidson Campos, cabo Anivalda e sargento Jock da Polícia Militar, Edvaldo Sorigotti da Coordenadoria de Trânsito, Rolnei da Silveira do Detran, Élcio Júnior, chefe de gabinete da Prefeitura, a diretora de escola Eliara Marli Rosa, a professora mediadora Vivalda Paulino Soriano, Roseli Oliva, presidente da OAB e Patrícia Peroni e Ana Júlia Timóteo do Conselho Tutelar. 

Ao final, o presidente do Conseg, Antonio Francelino, agradeceu a atenção dos juízes, promotores e demais presentes e pediu empenho de todos nas ações que foram discutidas e deverão a partir de agora fazer parte do cotidiano de segurança de Presidente Venceslau. A dra. Daiane, juíza diretora do Fórum, também se pronunciou em favor da realização de mais reuniões desta natureza no Fórum, mostrando-se preocupada, principalmente com o assunto droga entre jovens. Uma nova reunião deve acontecer dentro dos próximos dois meses. 
_____________________________________________________

Casa das Cortinas

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, realmente são 3 temas de extrema importância e devem ser tratados com muita atenção pelas autoridades policiais de da justiça, punindo exemplarmente os infratores.

Anônimo disse...

Esperamos que estes pontos seja. Colocados em prática pois fim do ano está chegando.

Anônimo disse...

E SOBRE O TRANSITO? ME SINTO E MUITA GENTE TBM SE SENTE,EXTREMAMENTE VULNERÁVEL,SEJA COMO MOTORISTA E PRINCIPALMENTE COMO PEDESTRE, COM ESSE TRANSITO MALUCO DE P.VENCESLAU ONDE SE FAZ O QUE QUER.VAI CONTINUAR ASSIM TERRA DE NINGUÉM?

Anônimo disse...

COMBATER TBM OS BEBUNS AO VOLANTE E O EXCESSO DE VELOCIDADE DE CARROS E MOTOS.