terça-feira, 29 de setembro de 2015

Notícias do Brasil

Desemprego
A taxa de desemprego ficou em 8,6% nos três meses até julho, segundo dados divulgados nesta terça-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a maior taxa da série histórica do indicador, que tem início em 2012. Nos três meses anteriores, o desemprego havia ficado em 8%. Já no mesmo período de 2014, a taxa era de 6,9%. (G1)

Déficit do governo federal
Os gastos do governo federal superaram as receitas em R$ 5,08 bilhões em agosto, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (29) pelo Tesouro Nacional. Os dados se referem ao resultado primário do governo central (que inclui os números do Tesouro, Banco Central e INSS). O número é a diferença entre receitas e despesas não financeiras, economia feita para reduzir a dívida pública. (Folha de São Paulo)

Trabalhadores domésticos
Os empregadores poderão cadastrar trabalhadores domésticos no portal www.esocial.gov.br já partir da próxima quinta-feira (1°). Com isso, mais de um milhão de trabalhadores domésticos terão acesso aos benefícios previstos na Lei Complementar 150/2015, que estende a esses empregados direitos básicos já garantidos aos demais trabalhadores como, por exemplo, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). (Agência Brasil)
_____________________________________________________

Posto Lumax

2 comentários:

Anônimo disse...

Os gastos do governo federal superaram as receitas em R$ 5,08 bilhões. E AINDA SIM DEU UM TRATOR PARA NOSSA CIDADE OU NÃO??

Anônimo disse...

O Governo Federal fez doação de um caminhão com recursos do PAC para Venceslau e varias cidades Brasileiras algumas cidades receberam tratores!!