terça-feira, 22 de setembro de 2015

Notícias de Presidente Venceslau

Presidente Venceslau
ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR
A.I./Prefeitura

No próximo dia 04 de outubro, em todo o país, será realizada a primeira eleição popular para escolha dos novos Conselheiros Tutelares. Em Presidente Venceslau, a população, maior de 16 anos, que vota na cidade (zona eleitoral 102), deverá votar na Casa dos Conselhos, localizado na Avenida Jorge Tibiriçá, 340, centro, entre às 9h e 15h, munidos de RG, ou CNH e Título de Eleitor. 

O eleitor poderá escolher apenas um dos candidatos participantes. Os Conselheiros Tutelares são encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do Poder Público, fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias, ou seja, a função do Conselho Tutelar consiste na fiscalização do cumprimento dos direitos previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). 

A votação é facultativa, sendo importante a ampla participação da população na escolha dos conselheiros, que terão atribuições e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados. Direitos esses assegurados pela Constituição Federal, ECA e demais leis infraconstitucionais.
_____________________________________________________

Ultra Game Eletrônica

_____________________________________________________

Presidente Venceslau
FUTEBOL
CAMPEONATO INTER BAIRROS

Estão abertas as inscrições para o Campeonato de Futebol Inter Bairros em Presidente Venceslau. A informação é da Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo. 

A competição será de categoria livre e está prevista para começar no dia 4 de outubro. Haverá congresso técnico no próximo dia 30 para definir os detalhes do campeonato. 

Interessados em participar devem procurar a SERT. Mais informações pelos telefones 3271-1522 ou 3271-7101 e pela Fanpage da SERT: https://www.facebook.com/SecretariaEsportesVenceslau.
_____________________________________________________

Dri Calçados

6 comentários:

Anônimo disse...

Os candidatos a conselheiros tem que se apresentar ....só na redes sociais não da para conhecer suas propostas. O CMDCA poderia fazer essa apresentação ...tipo um debate.como em outras vezes já foi realizado. Não pode entrar quem indique.

Anônimo disse...

Essas pessoas candidatas para a função de conselheiros tem responsábidade e sabe o que vai fazer.temos visto crianças sendo mortas por falta da intervenção do Conselho Tutelar a TV mostra e comentam deixam de proteger.

Anônimo disse...

E a prova de conhecimento em Informática não terá.
Acha que somos o ta rios.
PALHACADA.

Unknown disse...

Bom dia amigos,no dia 04 de outubro (domingo) terá eleição dos membros para compor o Conselho Tutelar daqui de Venceslau, voto não é obrigatório mas para garantir seu direto de cidadão para garantir a proteção e direito das crianças e adolescentes poderá votar . . Qualquer pessoa que tem titulo de eleitor poderá votar, é só comparecer na Avenida Jorge Tibiriçá 340 (ao lado do João Móveis) munido com o título de eleitor e um documento de identificação com foto RG ou CNH das 09:00 às 15:00 horas e assinalar o nome Danilo Guilherme Carbonaro Scala, sou advogado e Conciliador no Cejusc . Qualquer duvida é só perguntar, obrigado pela atenção, conto com vocês. obrigado pela atenção e boa semana a todos,

Anônimo disse...

Confio no Danilo Guilherme Carbonaro Scala, advogado e conciliador no cejusc , único homem ainda, precisamos...

Anônimo disse...

Meu voto é do DANILO GUILHERME CARBONARO SCALA. É uma ótima pessoa e por ser advogado e conciliador no Cejusc tem muito a acrescentar nesse Conselho.