quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Noticiário geral

Preço dos combustíveis
A Petrobras decidiu reajustar em 6% o preço da gasolina e em 4% o preço do diesel nas refinarias. O aumento vigorará a partir de hoje. O valor nas bombas é livre e costuma ser reajustado à medida que o combustível com preço novo chegue aos postos. (Folha de São Paulo)

Cursos online
Para quem quer melhorar o currículo, a Unesp (Universidade Estadual Paulista) disponibiliza cursos online gratuitos que auxiliam na formação e na atualização profissional nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas, todos livres e a distância. Para ter acesso aos materiais, basta fazer um cadastro simples pelo site www.unesp.br/unespaberta, informando nome e e-mail. Depois de receber uma mensagem de confirmação, o interessado pode participar de qualquer curso disponível. (O Imparcial)

Avaliação do governo
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra os seguintes percentuais de avaliação dos eleitores ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

- Ótimo/bom: 10%
- Regular: 21%
- Ruim/péssimo: 69%
- Não sabe: 1%
_____________________________________________________

Dollory's

_____________________________________________________

Presidente Venceslau
TORNEIO INTER REGIONAL DE JUDÔ
VENCESLAUENSE É CAMPEÃO
O judoca João Vitor Palma foi campeão da categoria sub-9 meio leve do Torneio Inter Regional de Judô realizado no último sábado, 26, no ginásio do Uniesp, em Presidente Venceslau. Com o resultado, o atleta se classificou para o Campeonato Paulista que será disputado no dia 17 de outubro. João Vitor é de Presidente Venceslau e filho de Kleber e Débora.
_____________________________________________________

Goi Modas

_____________________________________________________

Projeto de Lei

Estado de São Paulo
PROFESSORES TEMPORÁRIOS
Agora São Paulo

O governador Geraldo Alckmin apresentou ontem, em reunião com quatro sindicatos de professores, um projeto de lei que aumenta para três anos o período de contratação de educadores temporários da categoria O. A proposta vai para votação na Assembleia Legislativa.

Pela lei atual, os docentes substitutos ficam na rede por um ano e, após esse período, têm que ficar afastados por 180 dias.

Esse prazo de afastamento é mantido na nova proposta. Neste ano, a Educação reduziu o prazo de afastamento para 40 dias.
_____________________________________________________

Kenshin Temakeria

Nenhum comentário: