terça-feira, 1 de setembro de 2015

Notas curtas

Câncer
Uma pesquisa da Unesp em parceria com a Universidade de Leeds (Inglaterra) vai detalhar melhor como o veneno da vespa brasileira atua no combate ao câncer de próstata, bexiga e leucemia.

Música
O canal Multishow transmite hoje, a partir de 22h, pela TV e pela internet, o Prêmio Multishow 2015. A atração será comandada por Paulo Gustavo e Ivete Sangalo. Anitta, Lucas Lucco, Marcos & Belutti, Henrique & Diego, Alcione e Netinho são algumas das atrações da noite.

Hoje é Dia do...
Profissional de Educação Física. Parabéns a todos os leitores que trabalham na área.
_____________________________________________________

Sicredi

Um comentário:

O Eldoradense disse...

Deixo aqui os sinceros parabéns aos profissionais de Educação Física, disciplina que entendo que merecia maior atenção daqueles que coordenam o ensino no país. Posso parecer repetitivo, mas as políticas voltadas ao esporte deveriam ser encaradas de forma mais séria no Brasil, por dois motivos:

1) Estamos vivendo uma epidemia de sedentarismo e obesidade, ocasionada pelos hábitos modernos e nada saudáveis de vida, que acarreta várias doenças, além de onerar o Sistema de Saúde;

2) Esporte, além de bem estar físico e mental, promove inclusão social e disciplina, livrando nossa juventude das drogas e da marginalidade. Grandes potências mundiais são também potências olímpicas justamente porque levam a sério a educação e o esporte como instrumentos positivos de transformação social dos cidadãos. Infelizmente, estamos longe, muito longe deste patamar de excelência quando o assunto é Política Esportiva.


Ass: O Eldoradense