segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Corinthians e Atlético

Futebol
CAMPEONATO BRASILEIRO
JOGOS DIFÍCEIS DE CORINTHIANS E ATLÉTICO
Nota extraída do Uol

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro afunilou de vez a disputa pelo título. Corinthians e Atlético-MG venceram jogos difíceis e viram o Grêmio se distanciar da briga. Agora, a diferença entre o tricolor gaúcho e o líder (9 pontos) é maior do que a distância para o primeiro time fora do G-4 (6 pontos), o São Paulo.

Enquanto o Corinthians venceu o clássico contra ao Santos e foi a 57 pontos, o Atlético-MG atropelou o Flamengo e subiu para 52. O Grêmio caiu diante do Palmeiras, que entrou na zona de classificação para Libertadores, e ficou para trás com 48.

Isto é, um olhar criterioso para a tabela de classificação do Brasileirão indica que o tricolor gaúcho briga mais pela permanência do G-4 do que pelo título neste momento.

Esta impressão ganha mais força ainda quando se vê que o Grêmio ganhou apenas duas das suas últimas cinco partidas. Perdeu mais duas e empatou uma. São 7 pontos conquistados em 15 jogados: aproveitamento inferior a 50%.

Com elenco mais escasso que os rivais e desgaste físico evidente ante a maratona de jogos do Brasileirão, o time de Roger tem oscilado mais que o Corinthians e Atlético-MG. Até deve sonhar com o título, mas não pode vacilar se quiser disputar a Libertadores 2016.
_____________________________________________________

Farmais

Nenhum comentário: