terça-feira, 1 de setembro de 2015

Contenção de gastos

Presidente Venceslau
PREFEITO REDUZ SUBSÍDIOS E VENCIMENTOS
Assessoria de Imprensa

Em complementação às medidas tomadas preventivamente de contenção de gastos, o prefeito Jorge Duran assinou novo decreto. Reduziu os seus próprios subsídios, do vice-prefeito e dos secretários, além dos vencimentos dos comissionados.

Com a edição do Decreto Municipal 074/2015, que complementa o Decreto 073/2015, que dispõe sobre medidas de contenção de gastos, a diminuição da remuneração atingirá todos os cargos políticos e em comissão do Poder Executivo.

O objetivo é alcançar uma economia de cerca de R$ 700 mil até o final do ano, envolvendo as ações de diminuição do expediente, não pagamento de horas extras e corte nos vencimentos. Não é possível estimar ainda a economia com combustível, energia, telefone, água e suprimentos.

A Administração Municipal tem 12 secretários e 87 cargos comissionados, sendo que destes 32 são ocupados por servidores efetivos, ou seja, mais de terço dos cargos.

A redução dos subsídios e vencimentos do prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e ocupantes de cargos em comissão da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, até 31 de dezembro de 2015, será na seguinte proporção:

Prefeito e Vice-Prefeito, redução de 15%;

Secretários e Diretores, redução de 10%;

Referências 10, 11, 12 e 13, redução de 8%;

Referencias 06, 07 e 08, redução de 5%.

A redução nos vencimentos dos cargos do IPREVEN, de Diretor Presidente ficará na proporção de 10% e Diretor de Benefícios e Diretor Administrativo/Financeiro, na proporção de 8%.

Com essa nova ação de contenção de despesas, o prefeito Jorge Duran autorizou os secretários de Administração e de Finanças tomarem providências no sentido de convocar os prestadores de serviço e locadores de imóveis à municipalidade, a fim de renegociar e reduzir os valores referentes aos mesmos.

“São medidas preventivas. Estamos responsavelmente nos preparando para um cenário apresentado de austeridade. Portanto, as medidas são tomadas de acordo com as necessidades. Se necessário for, novas medidas serão tomadas para salvaguardar as finanças municipais”, disse o prefeito Duran.

O prefeito fez questão de ressaltar que as contas públicas municipais estão regulares e que as ações tomadas são preventivas, especialmente adotadas para manter o quadro de estabilidade, garantindo segurança para o futuro, prevenindo as finanças para suportar eventual agravamento da crise econômica nacional.

“Com isso garantimos todos os serviços públicos, projetos sociais em andamento e obras que estão projetadas para serem executadas. Não queremos comprometer a administração, razão pela qual estamos atentos quanto ao cenário econômico”, completou finalizando o prefeito Jorge Duran.
_____________________________________________________

Pérola

13 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim.
faltam os senhores vereadores agora.

Unknown disse...

Boa prefeito ..vamos ver o resultado disto tudo lá na frente ..atenção senhores vereadores olha aí um bom exemplo para vocês !!!!façao o mesmo!!!!#prontofalei

Anônimo disse...

Prefeito pra fazer isso está muito consciente q ele está encontrando na Prefeitura,mas se isso acontecer sou obrigado a lhe dar os parabéns,agora tem outro detalhe vamo começar cobrar da população pra gente diminuir dos veradores,isso sim q é uma vergonha,.

Anônimo disse...

Ja ta feito. Quem kiser pode conferir no final do mês.

Anônimo disse...

parabéns Jorge nós confiamos em vc, agora vamos ver como vai ficar a cara daquele (quanto pior melhor)e agora senhores VEREADORES vcs vaõ fazer a parte que os compete REDUÇÃO SALARIAL DOS VEREADORES.

Anônimo disse...

Muito bem, mas acho que seria uma medida mais eficaz, exonerar vários cargos comissionados.

Anônimo disse...

SERÁ QUE ESTA MEDIDA É LEGAL? E A IRREDUTIBILIDADE SALARIAL? SERÁ QUE O MUNICIPIO NÃO TERÁ PREJUIZOS FUTUROS COM ESTA MEDIDA? AÇÕES JUDICIAIS DIFERENÇAS SALARIAS HONORÁRIOS ADVOCATICIOS......

Anônimo disse...

Bela atitude de Jorge Duran, se mostra um grande estrategista, o mais correto seria a extinção de alguns cargos comissionados, porém deve ter se auto questionado pra que desagradar meus aliados as vésperas de uma nova eleição, tendo também em vista que ele próprio não depende do provento de prefeito pois tem outros meios de renda, ao se reunir com os seus deve ter lhes dado o direito de escolha, ou baixo seus proventos ou os demito, a escolha fica a critério de vocês.!
Outra coisa que deveria ser posto em pauta é o porque vice prefeito tem de receber salário, o mesmo deveria receber somente quando o prefeito precise se ausentar por motivo de viagem ou licença, ou tenha o mandato cassado, fora isso é uma despesa que não acrescenta em nada a população.
Toninho tenho costume de sempre por meu nome nas postagens, porém neste caso não o farei devido a ter grau de parentesco com servidor municipal e o mesmo pode vir a sofrer perseguição política devido ao meu comentário, digo isso porque tenho conhecimento de que alguns já o sofrem, portanto fica a seu critério postar ou não meu ponto de vista.

Anônimo disse...

A Prefeitura está em crise porque contratou meio mundo sem concurso público e depois teve que concursar para efetivar. Uma vergonha. Sem dizer que comissionado quer dizer apadrinhado..ou mantido pelo dinheiro alheio, o do povo. PUBLIQUE-SE>

Anônimo disse...

Completamente ilegal,demagógica,causara problemas para futuras administrações,subsídios de prefeito,vice-prefeito e secretários são fixados por lei portando por decreto é ilegal senhor prefeito é advogado casado com advogada, ex vereador cursos na unesp de administração pública sabe muito bem disto hoje senhores comissionados não recorrerão ao judiciário e no futuro bem próximo?

Anônimo disse...

A fixar o subsidio do prefeito,vice-prefeito e secretários é de competência da mesa diretora da câmara municipal por lei o prefeito pode reduzir por decreto? LEI NO BRASIL É PARA SER INTERPRETADA NÃO CUMPRIDA.

Anônimo disse...

Será que os vereadores não poderiam fazer "parecido", doando 15 % do seu salário até o final do mandato a alguma instituição que dependa de dinheiro da prefeitura, assim ajudando desonerar o dinheiro aplicado pela municipalidade? Seria algo em torno de 9165,00 por mes e quase 38,000,00 ate o final do ano. E não apresentar projeto eleitoreiro de baixar salario na proxima legislatura, porque não presentaram no inicio desta legislatura o referido projeto, hein Le Tachinha? E quanto ao salario do vice prefeito faz parte da lei organica do municipio que o mesmo, receba salario, não é moral, mas é etico.

Laerte Chiquinato. disse...

Subsídios de prefeito,vice-prefeito e secretários são fixados por lei portando por decreto é ilegal e bla bla bla, conforme se meu amigo e o mundo sempre será o mesmo, todo poder emana do povo, um dia essa farra com o dinheiro público acaba, eu ainda tenho fé !!!