Gordura de coco
Para cozinhar, não há nada melhor. É estável sob altas temperaturas, ajuda a manter o peso, diminui o colesterol e protege contra doenças cardiovasculares.
Esqueça tudo o que você já ouviu ou leu de ruim sobre gorduras saturadas. O óleo de coco é campeão nessas gorduras mas tem ótimo desempenho na cozinha por ser pouco suscetível a alterações quando aquecido. Nem mesmo o óleo de oliva, monoinsaturado louvado como the best, resiste ao confronto.
Saudável e saboroso, deve fazer parte da alimentação, sim, desde que não seja aquecido. Neste caso, produz o ácido oléico, que tem sido relacionado com aumento de risco de câncer de mama e doenças cardíacas. Os piores óleos para cozinhar são os polinsaturados, como os de milho, soja, girassol e canola, que apresentam as famigeradas gorduras trans geradas pelo processo de hidrogenação. Essas gorduras, está mais que provado, abrem espaço para doenças crônicas como câncer de mama e problemas cardiovasculares.
Tudo de bom!
-Está comprovado que gorduras saturadas, como a de coco, protegem as células cardíacas contra lesões.
-O óleo de coco resiste até 1 ano em temperatura ambiente, sem ficar rançoso, enquanto os óleos insaturados se rancificam em poucas horas, mesmo refrigerados.
-O óleo de coco reduz nossa necessidade de vitamina E, tem boa ação antioxidante, protege contra câncer, doenças cardiovasculares e envelhecimento precoce.
-Quanto mais insaturado o óleo, maiores os efeitos negativos sobre a tireóide e a produção do hormônio tireoidiano. Podem ocorrer hipotireoidismo aparente, aumento do colesterol, do índice de mortalidade por infecções, bem como câncer e doenças cardiovasculares. Já o saturado óleo de coco ativa o metabolismo e preserva as funções da tireóide.
-Atualmente, frações do óleo de coco são usadas como drogas no tratamento de doenças – ácido butírico para câncer e os ácidos láurico e miniático para infecções virais. E combinações de gorduras de cadeia média, como as que ele possui, são vendidas para emagrecimento.
-Quer mais? Pois saiba que em Yucatan, onde o uso da gordura de coco é rotina, a população apresenta uma taxa média metabólica 25% maior que da população americana.
Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.
_____________________________________________________
Canto do Olho
_____________________________________________________
Solidariedade
CORRENTE DO BEM
EM PROL ÀS FAMÍLIAS DE PANORAMA
Um grupo de voluntários de Presidente Venceslau, denominado Corrente do Bem, se uniu para ajudar as famílias que tiveram suas casas destruídas em Panorama no temporal do dia 10 deste mês. Segundo informações do portal de notícias G1 de Presidente Prudente, filiado à Rede Globo, a tempestade deixou 200 famílias desalojadas.
A Corrente do Bem tem como objetivo ajudar essas famílias, arrecadando doação de roupas para crianças e adultos, calçados e alimentos não perecíveis.
Os interessados em ajudar podem entregar os objetos no Colégio Cooperativo e para mais informações ligue: 3271-5693.
_____________________________________________________
ACIPREV
Um comentário:
A Prefeitura também tem que manter o seu próprio terreno limpo, perto da minha casa tem uma área da prefeitura que está totalmente abandonado com buracos e até uma casa abandonada, um grande criadouro do mosquito da dengue, escorpiões, etc, Antiga Rosacruz no Jardim Paineiras, a Prefeitura tem que dar exemplo.
Postar um comentário