sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Trânsito

Material explicativo será distribuído para os condutores de veículos. Foto: Heloise Hamada/G1
Presidente Prudente
SISTEMA DE RADARES
Veículos terão tolerância de 7 km/h
G1/TV Fronteira

A partir do dia 16 de setembro quem transitar em Presidente Prudente e exceder o limite de 60 km/h poderá ser autuado pelo sistema de radares em implantação no trânsito da cidade. No entanto, o secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, Oswaldo de Oliveira Bosquet, explicou que haverá uma tolerância de 7 km/h. Dentro deste limite não haverá autuação.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (27), foi confirmado que entre os dias 1º e 15 de setembro a fiscalização eletrônica começará a funcionar na cidade. O período será de adaptação e todo veículo que transitar excedendo o limite imposto para a via monitorada receberá uma notificação de advertência. “Isso é para fazer com que a população se adapte à velocidade, que já deveria estar sendo observada”, disse Bosquet.

Também criará a cultura de atenção ao velocímetro, ou seja, uma autofiscalização. Passada a adaptação, se houver autuação, o motorista terá o direito de se defender, se assim entender, conforme o secretário. “A multa é gerada após 30 dias do período de defesa da infração e, então, vira uma notificação de penalidade”, afirmou. “O que orientamos é para que observe a norma de trânsito. Sinal amarelo não é para acelerar”.
_____________________________________________________

Selma Calçados

Nenhum comentário: