quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Pela primeira vez em 12 anos

Economia
DOLAR VAI ACIMA DE R$ 3,5 
Exame

O dólar avançou acima de 3,50 reais nesta quarta-feira pela primeira vez em doze anos, impulsionado por preocupações com o quadro político e econômico do Brasil e após novos dados sobre os Estados Unidos voltarem a dar força às apostas em alta dos juros norte-americanos em setembro.

Às 11h32, o dólar avançava 0,73 por cento, a 3,4895 reais na venda. A moeda norte-americana atingiu 3,5009 reais na máxima da sessão, maior patamar desde 11 de março de 2003, quando foi a 3,5230 reais.

Trata-se da quinta sessão consecutiva de alta, após acumular avanço 4,05 por cento nos últimos quatro pregões.

"Para cada motivo que alguém encontra para vender (dólares), tem dez para comprar", disse o superintendente de derivativos de uma gestora de recursos nacional.

Os investidores continuavam preocupados com a possibilidade de novos golpes à credibilidade do país devido às turbulências políticas.

O dado ofuscou a criação de postos de trabalho no setor privada abaixo do esperado no mesmo mês, divulgada mais cedo.

Na véspera, o presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart, afirmou que estava pronto para apoiar uma alta de juros em setembro. Nesta sessão, no entanto, o diretor do Fed Jerome Powell disse que o banco central ainda não decidiu se dará início ao aperto monetário no mês que vem.

Mais tarde, o Banco Central brasileiro dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em setembro, com oferta de até 6 mil contratos, equivalentes a venda futura de dólares.
_____________________________________________________

Boscoli Bosch Car Service

Nenhum comentário: