quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Irregularidade em bombas

Fiscalização
OPERAÇÃO "SPC"
IPEM-SP autua dois postos de combustíveis em Presidente Venceslau
Portal Prudentino

Equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realizaram a Operação “SPC” em Presidente Venceslau e região. Três postos de combustíveis foram autuados por irregularidades em bombas.

A operação teve o objetivo de verificar o funcionamento de bombas de combustíveis através de exame visual, checagem das marcas de verificação e do sistema de lacração, além de testes para analisar se a quantidade registrada no momento do abastecimento é a mesma recebida pelo tanque do veículo do consumidor.

Em Prudente, o Auto Posto Garcia LTDA EPP teve bombas com erros de vazão máxima, constatando 120 ml de prejuízo ao consumidor.

Já em Presidente Venceslau, foram autuados os postos Gerson Aparecido Carreira e Inca Comércio de Combustíveis. Com a mesma falha, o desfalque no tanque seria maior: 160 ml e 140 ml.

As empresas autuadas por erros quantitativos têm 10 dias para apresentar defesa ao órgão, que define, então, as multas. No caso da fiscalização em bombas de combustíveis, o valor mínimo é de R$ 2.300 e o máximo, de R$ 70 mil, podendo dobrar na reincidência.
_____________________________________________________

Escritório Vencesprev

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa, poderia fazer o teste da qualidade dos combustíveis também para ver a qualidade