sábado, 11 de julho de 2015

Universidade prudentina

Educação
UNIVERSIDADE PRUDENTINA PODE ABRIR MEDICINA EM JAÚ E NO GUARUJÁ
Ifronteira

O Ministério da Saúde e o Ministério da Educação anunciaram nesta sexta-feira (10) a abertura de 2.290 vagas distribuídas em 36 novos cursos de medicina de instituições privadas. A expansão de vagas no setor integra o Programa Mais Médicos, que selecionou 39 municípios considerados prioritários para o processo. Entre as instituições de ensino superior que podem ser escolhidas para coordenar a graduação, está a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), de Presidente Prudente.

De acordo com o governo, o prazo para que os cursos estejam em funcionamento varia de três a 18 meses e será monitorado pelo Ministério da Educação. A Assessoria de Imprensa da Unoeste confirmou ao iFronteira que a instituição foi selecionada para participar do programa e já foi classificada em duas etapas. A instituição, cuja mantenedora é a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), foi contemplada com duas cidades: Jaú e Guarujá, no interior e no litoral do Estado de São Paulo, respectivamente.

Ainda segundo a assessoria, a Unoeste - que já possui o curso de medicina em Presidente Prudente, onde fica a sede da instituição - optou por cidades situadas no Estado de São Paulo. Agora, a universidade aguarda o resultado da terceira etapa, que vai confirmar ou não se a Unoeste está apta para abrir os cursos nos municípios paulistas, sendo 55 vagas em cada cidade.

A instituição também afirmou ao iFronteira que, por enquanto, há apenas o curso de medicina no campus de Presidente Prudente.
____________________________________________________

Lê Castanho

Nenhum comentário: