REGIÃO LIDERA RANKING DE DEMISSÕES NO ESTADO
Assessoria
O emprego na construção civil na região de Presidente Prudente recuou 1,60% em junho, o que representa 151 postos a menos no setor. Os dados são da pesquisa de emprego realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).
A redução no emprego no Oeste Paulista é reflexo da queda geral em todo o Estado de São Paulo, no qual, em relação a junho de 2014, o emprego com carteira caiu 7,5%, e no acumulado do ano, 6,48%. Como o setor apresenta ciclos de longo prazo, mesmo que o cenário melhore no curto prazo, a repercussão não deverá ser imediata.
De acordo com o Sinduscon-SP, a região de Presidente Prudente foi a que teve o pior desempenho no período avaliado. Também houve decréscimo no emprego no setor nas regiões de Ribeirão Preto (-1,50%), São José dos Campos (-1,32%), Campinas (-1,14%), Capital (-1,01%), Sorocaba (-0,69%) e Bauru (-0,46%). Somente três regiões do Estado tiveram balanço positivo em junho: Santo André (1,05%), Santos (0,12%) e São José do Rio Preto (0,03%).
___________________________________________________
39ªFaive
Nenhum comentário:
Postar um comentário