ASSENTADOS DE TEODORO SAMPAIO PROTESTAM POR APOIO FINANCEIRO
G1
Aproximadamente 80 assentados de Teodoro Sampaio realizam nesta terça-feira (14) uma manifestação pacífica em frente a um banco no Centro da cidade. Eles pedem a liberação de um apoio financeiro inicial – recurso federal para investimentos nas propriedades rurais – de cerca de R$ 14 mil por família.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h e acompanha o grupo, no entanto, não confirma o número de pessoas. O grupo pretende permanecer no local durante todo o dia.
Um dos assentados, Messias Duda, explicou que 71 famílias não receberam o benefício, que devia ser concedido há cerca de um ano. Com a situação, pessoas de todas as idades pertencentes a cinco assentamentos se reuniram com faixas para “chamar a atenção” do governo sobre o depósito do recurso, que é de R$ 14,6 mil, conforme Messias.
O montante serve como auxílio para a produção e manutenção das terras, conforme Messias. “Precisamos do dinheiro para plantar, arrumar as mangueiras e cuidar das propriedades. Mas nem o cartão recebemos”, comentou.
O G1 solicitou um posicionamento para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), porém, até o momento desta publicação não houve retorno.
_____________________________________________________
Lê Castanho
2 comentários:
Coitados eles tbm acreditaram nas promessas da eleição
Esse é o país do assistencialismo...
Postar um comentário