segunda-feira, 27 de julho de 2015

Pré-Universitário

Educação
ESTUDANTES PODEM TER ACESSO AO CURSO ONLINE ‘PRÉ-UNIVERSITÁRIO’
Ifronteira

Um balanço feito pela Secretaria da Educação do Estado mostra que o "Pré-Universitário" é o curso online favorito dos estudantes da rede. Criado e mantido pela Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (Evesp), o projeto hoje é fonte de estudo de 36% dos alunos que acessam a plataforma. As aulas de Inglês (29%) e Espanhol (14%) ficaram em segundo e terceiro lugar no ranking, respectivamente. Todos os cursos são gratuitos e permanecem abertos, 24 horas por dia, incluindo esta fase de recesso escolar.

Para chegar ao resultado, a Evesp avaliou 3.754 respostas de enquetes direcionadas a alunos da rede. Atualmente, são oferecidas sete aulas virtuais.

No Pré-universitário, o foco são as provas das universidades paulistas, entre elas a Fuvest. O espaço reúne questões de edições anteriores e simulados. O vestibulando também tem a chance de revisar o conteúdo e receber um diagnóstico de desempenho. Neste ano, a primeira fase da Universidade de São Paulo (USP) está marcada para 29 de novembro.

Para quem tem interesse em aprender um novo idioma, a Secretaria oferece os cursos de Inglês e Espanhol. Mais de 100 mil estudantes já aprenderam, com ajuda de aulas interativas e em situações do cotidiano, conjugações verbais, pronomes, falsos cognatos, expressões idiomáticas e pronúncias nas duas línguas. Os cursos são divididos em módulos e os aprovados recebem certificado de conclusão.
___________________________________________________

39º Faive

Nenhum comentário: