segunda-feira, 20 de julho de 2015

Greve de agentes penitenciários

Segurança pública
GREVE DE AGENTES PENITENCIÁRIOS É ANTECIPADA
Paralisação estava programada para ter início nesta segunda-feira
Veja.com

O clima de tensão no sistema prisional paulista levou os agentes penitenciários a antecipar a greve da categoria, paralisando neste domingo nove unidades prisionais de São Paulo.Os agentes de sete unidades do complexo Campinas-Hortolândia, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana e da penitenciária de Valparaíso paralisaram as atividades e, com exceção de Valparaíso, não autorizaram a entrada de familiares para visitar os presos no sábado e domingo. Em Valparaíso, os presos ficaram dois dias sem tomar banho de sol.

A antecipação da greve - que já estava marcada para ter início nesta segunda-feira - ocorre por causa do assassinato do agente Rodrigo Ballera Miguel Lopes, de 33 anos, do CDP de Campinas, morto a tiros na quinta-feira, e do espancamento de outros quatro agentes - um no CDP-4 de Pinheiros e outros três na penitenciária de São José dos Campos. O assassinato é o oitavo de agentes penitenciários este ano no Estado. 

De acordo com os líderes sindicais, os crimes são praticados por determinação do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que domina os presídios paulistas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Um dos agentes agredidos é de Piquerobi .

Carlos disse...

Toninho tem como saber se tem custo (valor) para fazer a 2ª via do RG na carreta do poupa-tempo?? Não consegui achar essa informação na internet e se o blog for fazer reportagem no poupa-tempo veja se consegue essa informação. Obrigado.

Carlos Henrique
Marabá Pta.

Anônimo disse...

toninho... tem que se informar... outras penitenciarias da região também tiveram um dia de tranca!

Anônimo disse...

O problema mais uma vez é a desunião. Lá em Campinas pararam. Aqui onde está a "nata" os trabalhadores não podem paralisar os trabalhos pois o medo e a tensão é gigantesco. Fora outras pressões.... Tá difícil....

Anônimo disse...

Enquanto todos os agentes brigam pelas suas condições, e já conseguiram alguns benefícios no anos anteriores, ninguém lembra dos oficiais administrativos, são as pessoas que cuidam da parte burocrática, dos papéis, ganham pouquíssimo para isto, 1000 é uma vergonha, e ninguém lembra da categoria, nem sindicato tem. Se os oficiais fizerem greve tudo para no sistema prisional.