terça-feira, 7 de julho de 2015

Duas notas políticas

Dilma não teme impeachment
News Portal Bragança
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (7) que não teme possíveis pedidos de impeachment por partidos de oposição e descartou qualquer possibilidade de renúncia. “Se tivesse culpa no cartório, me sentiria muito mal. Mas não tenho nenhuma [culpa]. Nem do ponto de vista moral, nem do ponto de vista político”, disse a presidente em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. Para Dilma, que inicia hoje viagem à Europa, as tentativas de interrupção do seu mandato são “luta política” e “um tanto quanto golpista”. “Não vou cair. Não vou, não vou. Isso é moleza, isso é luta política. 

Se tem uma coisa que eu não tenho medo é disso. Não conte que eu vou ficar nervosa, com medo. Não me aterrorizam”, disse a presidenta ao ser perguntada sobre um eventual pedido de impeachment.

Aécio reage à entrevista de Dilma
G1
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), divulgou nota nesta terça-feira (7) na qual comentou as declarações da presidente Dilma Rousseff em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" e afirmou que o PT mantém "discurso golpista" e quer "inibir" e "constranger" as instituições do país. 

A entrevista da presidente Dilma foi publicada nesta terça no jornal. Segundo a publicação, ela afirmou que há um setor da oposição "um tanto quanto golpista". Ao veículo de comunicação, a petista também declarou que não vai deixar o cargo e desafiou os que defendem seu afastamento a provar que está envolvida em corrupção. 

Na nota diulgada após a publicação da entrevista da petista, Aécio Neves afirmou que, para o PT, trata-se de "golpe" a Polícia Federal e o Ministério Público investigarem denúncias de corrupção que envolvem o partido e o fato de o Tribunal de Contas da União (TCU) pedir explicações ao Palácio do Planalto sobre as chamadas "pedaladas fiscais".

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa mulher já passou dos limites... exemplo de pessoa que subestima a inteligencia das pessoas. Agora vem falar de superavit... só se for no bolso dos petistas que já nadaram de braçada no dinheiro publico e ferraram a vida do brasileiro com a cor vermelha...