segunda-feira, 1 de junho de 2015

Prefeitura explica "Remédio em Casa"

Presidente Venceslau
PROJETO "REMÉDIO EM CASA"
PROGRAMA REMÉDIO EM CASA EM FASE DE IMPLANTAÇÃO EM PV

*Matéria da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau está executando o procedimento para instalação do Programa Remédio em Casa desde setembro de 2014. A informação é da secretária Susierleia Bonifácio Szymczok (foto), que oficiou a Câmara Municipal recentemente apresentando relatório completo sobre a implantação do programa.

O Programa Remédio em Casa é parte do Plano de Governo do Prefeito Municipal de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez, e visa estruturação da Assistência Farmacêutica.

O objetivo é entregar em domicílio medicamentos em quantidades suficientes para o período de 90 dias para portadores de doenças crônicas, estáveis e controladas clinicamente, sendo eles: portadores de hipertensão arterial, diabetes mellitus, dislipidemia e hipotireoidismo.

O programa não contempla medicações de alto custo, medicações psicotrópicas, insulina, medicações injetáveis, medicações para doenças fora dos critérios do programa, que atenderá pessoas que possuem Cartão SUS e com complicações cardiovasculares e renais.

Pelo cronograma, a Secretaria já promoveu contratação de três profissionais farmacêuticos, o que viabilizou o início da implantação do projeto para fornecimento de remédio na casa dos cidadãos que se enquadram no sistema.

Além da contratação de pessoal da área, a Prefeitura terá que disponibilizar prédio adequado para estocagem de medicamentos, obedecendo a protocolos impostos pela legislação vigente, bem como orientações do Ministério da Saúde.

O Programa Remédio em Casa já vem sendo discutido e trabalhado desde a posse do Senhor Prefeito Jorge Duran Gonçalez. Para tanto estamos formando equipe qualificada, estrutura física adequada, sistema de informática efetivo, sistema de logística, treinamento profissional e orientação da população, critérios que demanda tempo”, explicou Susierleia Bonifácio Szymczok.

Ao comentar o processo de implantação do projeto, o prefeito Jorge Duran anunciou que o Programa Remédio em Casa garantirá uma melhor assistência Farmacêutica à população de Presidente Venceslau. “É um compromisso assumido no nosso plano de governo que está sendo implantado dentro das normas para que tenha efetividade quando entrar em operação”, destacou Duran.
_________________________________________________

W.E.M Gesso & Decorações

6 comentários:

Anônimo disse...

Tá mal explicado isso... O prefeito e vereadores vetaram, agora que ficou feio volta atrás. ME PERGUNTO: Esse prefeito tem nobreza de carater, lembra das promessas ou a prefeitura só trabalha quando leva solapada do povo?

Anônimo disse...

não adianta de muita coisa ter um programa assim se a maioria dos medicamentos , o nosso posto de saúde não possui, a iniciativa e boa mas a eficacia e eficiência dificilmente sera alcançada.

Anônimo disse...

Otimo que os idosos recebam medicamentos em casa, um gesto que demonstra respeito pelo idoso, pelo necessitado, pelo cidadão e contribuinte. Mas deveriam ter o mesmo respeito com os idosos e enfermos que buscam remedios na FARMACIA DE ALTO CUSTO. Aquilo lá é o CAOS, o local é inapropriado, a falta de funcionarios é evidente, uma total falta de respeito com o municipe. Sr Prefeito, Sra. secretaria de saúde e Srs. vereadores, Srs promotores, tomem providencias

Anônimo disse...

Deveriam melhorar o atendimento a quem busca remedios no Postão, na farmacia de alto custo. Descaso e desrespeito. As meninas que trabalham lá até que tem boa vontade mas é humanamente impossível dar conta de tanta gente. Se liga aí srs. políticos e autoridades.

Anônimo disse...

Vdd a farmacia de auto custo já foi boa, hj limitaram os dias para a entrega dos remedios e ficou pessimo, e isso quanto tem o remedio.

Anônimo disse...

Vdd, concordo, o auto custo tá uma m... muito demorado e filas kilométricas