sábado, 13 de junho de 2015

Estelionato

Investigação
POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA ADVOGADAS POR ESTELIONATO
G1/Prudente

As duas advogadas presas na última terça-feira (9) em Regente Feijó acusadas de fraudar processos para concessão de benefícios agora são suspeitas pela Polícia Federal de praticar estelionato contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A Polícia Federal já cumpriu um mandado de busca e apreenssão de documentos e material relacionado ao INSS no escritório das duas mulheres no início da semana. Tudo é analisado pelos peritos e novas medidas devem ser tomadas nos próximos dias.

Já a Ordem dos Advogados do Brasil marcou uma reunião do tribunal de ética regional da ordem, onde deve ser votada a suspenssão dos registros de Marcella e Djenany. Segundo o presidente da OAB em Presidente Prudente Rodrigo Arteiro, o caso envolvendo as duas advogadas é uma exceção e não deve colocar em dúvida o trabalho de tantos advogados que atuam na área. Mas reconhece que existem dificuldades.

“A OAB lida com problemas dentro da advocacia muito semelhantes ao que o Estado lida com a própria sociedade. Dado que a OAB pela dimensão que assumiu e o número de advogados que possui, tem os mesmos problemas da sociedade, pois acaba sendo uma própria amostra da sociedade. Mas mesmo assim deve se ressaltar que dentro da advocacia, o respeito, a lisura, a retidão e o princípio da legalidade têm prevalecidos”, diz o presidente.

Ao todo já foram feitas oito denúncias contra as advogadas na Polícia Federal. O advogado Renato Antônio Papote, que representa as duas mulheres foi procurado para se pronunciar mas não foi encontrado.
_____________________________________________________

Buffet Cristina

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem advogado por aqui que ñao dormiu nesses últimos dias.