quinta-feira, 28 de maio de 2015

Votação

Presidente Venceslau
VEREADORES MUDAM VOTOS E IDOSOS NÃO RECEBERÃO REMÉDIOS EM CASA

O projeto de lei nº 325 de 30 de março de 2015, do vereador Raphael do Fórum, que institui a criação do "Projeto Remédio em Casa" foi anulado pelo veto do prefeito Jorge Duran e sua aprovação pelos vereadores da base aliada Adelino Soares da Silva, Ezequias Dassie, Zé Carlão, Carla Zíper, Nilson Branquinho Scalon, Serafim Ferreira e Valdir Novaes, que votaram a favor do veto.

Estes vereadores, mais Mestre Tota, Lê Pregão, Tufy Nicolau Junior, João Dassie e Raphael do Fórum haviam aprovado por unanimidade o projeto lei.

Submetido por lei segundo os ditames legais ao prefeito Jorge Duran, houve o veto do prefeito proibindo a sua aplicação, que tinha como objetivo que a farmácia do Posto de Saúde Central e PSFs, realizarem através de agentes comunitários de saúde, a distribuição de todos os medicamentos  de uso contínuos. Os beneficiários seriam idosos a partir de 60 anos, portadores de deficiências físicas, doenças crônicas e de HIV.

Uma lei de extrema importância social e um auxílio à população que mais necessita desse serviço.

Na campanha eleitoral o prefeito Duran, fez promessa de que colocaria em prática este projeto e agora ele próprio vetou o que prometeu, prejudicando aos idosos, pessoas deficientes e portadores de doenças crônicas.

"Ao vetar o projeto, que foi mantido pelos vereadores que inexplicavelmente mudaram seus votos na derrubada do veto, houve uma demonstração pública da perseguição política que o prefeito move á  minha atuação", diz o vereador Raphael do Fórum (PPS) que durante seu mandato tem mantido independência no apoio ao prefeito.
__________________________________________________

Farmais

7 comentários:

Anônimo disse...

Que falta de étnica quero ver c é algum parente d vcs que estão encamados precisando de ajuda q não podem sair nem levantar q falta de educação com os idosos prefeito prometeu e não cumpriu sua palavra eita povinho q nós elegemos vamos pensar bem na proxima

Anônimo disse...

Adelino Soares da Silva, Ezequias Dassie, Zé Carlão, Carla Zíper, Nilson Branquinho Scalon, Serafim Ferreira e Valdir Novaes, que votaram a favor do veto. Pra gente não esquecer.
VEREADOR NÃO TINHA QUE RECEBER SALÁRIO ALGUM.ASSIM TRABALHARIAM AS PESSOAS REALMENTE PREOCUPADAS COM A COMUNIDADE. COMPROMETIDAS COM O BEM. HOJE VERGONHA ALHEIA DESSE PESSOAL. MAS A PRÓXIMA ELEIÇÃO CHEGA NÉ? AE A GENTE DEVOLVE A GENTILEZA.

CArlão disse...

Sacanagem a foto do Idoso de Cabeça baixa, isso não se faz.

Anônimo disse...

Mas e a promessa de campanha?

NALVA disse...

NOS AGENTE COMUNITARIOS NAO TEMOS DEVER DE DESTRIBUIR REMEDIO PRA POPULAÇÃO,ISSO É SERVIÇO PARA FARMACEUTICOS SE JA FOI EXTINTA AS FARMACIAS DOS ESF,POR N TER FARMACEUTICO PARA A ENTREGA DE REMEDIOS A POPULAÇÃO COMO QUERIAM NOS DAR MAIS ESSA RESPONSABILIDADE,A SITUAÇÃO ESTA CHEGANDO A UM TAL PONTO DE TUDO SOBRAR PARA OS AGENTES DE SAUDE, JA QUE É ASSIM PODERIA SE EXTINGUIR MUITOS CARGOS DE FUNCIONARIOS QUE NADA FAZEM

Anônimo disse...

senti algo estranho nesta postagem toninho... começaram as rivalidades?

Anônimo disse...

Concerteza.Rafhael.nenhum desses colegas tem um idoso em casa que necessecite de tais medicaçoes.por isso esta pistura contraria.compareça.no posto de saude.ate o dia 06 De cada mes.no auto custo.e vera com seus proprios olhos o descaso.idosos que chegam com dificuldades.e muitos sao informado q a medicaçao nao veio.mais com tanto espaço.no posto temos que ficar a cada 2Pessoa numa minuscula porta p pegarmos a medicaçao.as farmaceuticas sim com muita educaçao tentam amenizar.mas a entrega encerra as 12hs.portanto muitos chegam e nao tem mais senhas.e eles tem que ir embora e voltar no outro dia.e o nosso prefeito é um advogado.prefeito ele esta.certo de que nehum que foram contrario.nao sabem disso.ou nunca vão. precisar compareçam la de manha abre as7hs.vai falar com as pessoas.isso faz parte de utilidade publica .tomar conhecimento das nossad necessidades.nao faço uso d tais medicaçoes mas estou la tdos s meses.minha mae e portadora de alzhaimer.e os q nao tem quem possa ir. e qdo ta frio ou chuvoso.sera q alguem nunca para p pensar por qual motivo eles foram eleitos.por quem tem q trabalhar.ou melbor somos nos .filhos desses que votamos.carla ziper ate vc.vc sabe claramente do que estou falsndo.que Decepçao.e dizem qud trabalham por nos quem??,,,,???,,,,?????,