TEMPERATURAS BAIXAS OBRIGAM O USO DE AGASALHOS
Ifronteira
As temperaturas mais baixas tem feito com que muitas pessoas saiam agasalhadas de suas casas pela manhã. Durante o decorrer do dia, as temperaturas sobem um pouco, mas depois do entardecer, o frio volta e durante a noite é preciso retirar as mantas e cobertores. O clima, típico do outono, se assemelha ao inverno.
“Nesse final de outono, a previsão é que tenhamos dias bem semelhantes ao inverno. As temperaturas devem cair um pouco, mas como o nosso inverno é rigoroso, podemos chegar aos 12°C. Mais próximo ao inverno, lá para o dia 20 de junho, talvez caia um pouco mais, mas não vai ser um final de outono tão rigoroso”, explicou o climatologista Vagner Camarini ao iFronteira.
Já sobre as temperaturas mais elevadas, o climatologista explica que os termômetros devem ficar na casa dos 30°C durante a estação. “Vamos ter alguns dias mais quentes, chegando aos 30 graus, mas vai haver oscilação, uns dias mais frescos, outro um pouco mais quente até chegar o inverno”, pontou Camarini ao iFronteira.
O climatologista também explica o que faz as manhãs e noites terem temperaturas mais baixas. “Durante a noite, pela falta de fonte de energia que é o sol, vai esfriando. Quando o sol nasce, a energia começa a voltar, então, com a intensidade do sol e com poucas nuvens nesse período, o acúmulo de energia é maior e as temperaturas aumentam mais rápido”, destacou o climatologista ao iFronteira.
Fim de semana
Segundo o climatologista Vagner Camarini, a previsão para o fim de semana é que chegue à região uma frente fria, ocasionando chuvas.
“Temos a previsão da chegada de uma frente fria e que irá trazer chuva. Nebulosidade alta, e pancadas de chuva durante todo o período. As temperaturas não caem tanto, a mínima deve ficar na casa dos 18°C e, a partir do momento que o céu se abrir, já na segunda (11) ou terça-feira (12), aí as temperaturas caem um pouco mais”, informou Camarini ao iFronteira.
____________________________________________________
Casa das Cortinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário