sexta-feira, 1 de maio de 2015

Sem discurso na TV

Brasil
DILMA NÃO FALA À TV
DW

Em três vídeos postados nas redes sociais, a presidente Dilma Rousseff defendeu nesta sexta-feira (01/05) a valorização do salário mínimo, mudanças em regras trabalhistas e previdenciárias, além do respeito ao direito de manifestação da população.

É a primeira vez que Dilma cancela o pronunciamento na TV no Dia do Trabalho com receio de novos panelaços contra seu governo. O Planalto temia a reedição dos protestos durante a fala da presidente, a exemplo do ocorrido em 08 de março, no Dia da Mulher.

Em seu terceiro vídeo, Dilma ressaltou que é necessário "nos acostumar às vozes das ruas" e defendeu o diálogo "franco e transparente" entre o governo e a sociedade como instrumento para a busca de consenso entre os diferentes segmentos sociais. "Temos que nos acostumar a fazer isso sem violência e sem repressão. Para isso, nada melhor do que o diálogo franco e transparente entre governo e sociedade", disse Dilma.

Ela criou também um fórum para debater políticas de emprego, trabalho, renda e previdência social. Esse meio de discussões reunirá as centrais sindicais, representantes dos aposentados e pensionistas, dos empresários e o governo.

A pauta será a discussão da sustentabilidade do sistema previdenciário, abordando temas como regras de acesso, idade mínima, tempo de contribuição e fator previdenciário. Dilma também propôs debater medidas de redução da rotatividade, formalização e aumento da produtividade do trabalho.

"Caberá a nós todos encontrarmos a melhor estratégia e definir os mais eficientes instrumentos para que possamos atingir os nossos objetivos de fazer o Brasil crescer, aumentando emprego e renda de todos os trabalhadores", disse.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que País é esse!!
A Presidenta com medo de fazer pronunciamento comemorativo.
KKKKKKKK
PEDE PRA SAIR DILMA

Anônimo disse...

Pra dizer mentiras, enganar o povo, acho que ela tomou a atitude mais acertada de seu mandato.merece elogios

Anônimo disse...

Ela está certíssima, em um país onde não se respeita uma Presidenta, da minha parte ela tem outros meios para se comunicar e ser entendida concordo plenamente com ela, fica DILMA!

Anônimo disse...

VIVA DILMA ROUSSEFF! FICA DILMA - NOSSA PRESIDENTA.

Anônimo disse...

DEPUTADOS DO PT ENTREGAM NA PGR AS PROVAS PARA INCLUSÃO DE AÉCIO NEVES NA OPERAÇÃO LAVA JATO
O deputado estadual Rogério Correia e os deputados federais Padre João e Adelmo Leão estiveram, dia 19 de março, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, onde foram recebidos no gabinete do Procurador-Geral Rodrigo Janot pelo Secretário de Relações Institucionais Dr. Peterson de Paula Pereira. Na ocasião, os parlamentares apresentaram uma representação solicitando a inclusão do senador Aécio Neves nas investigações da Operação Lava Jato.
De acordo com os parlamentares, já existem “provas suficientes” para que se abra um inquérito em nome do senador tucano, em especial após a divulgação do vídeo em que o doleiro Alberto Yousseff afirma ter transportado para o ex-deputado estadual pelo PSDB José Janene propinas pagas pela empresa Bauruense por contratos em Furnas.
O esquema ao qual o doleiro se refere remonta ao caso da Lista de Furnas, alvo de uma denúncia realizada em 2012 pela então procuradora do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro Dra. Andrea Bayão. À época da denúncia, a procuradora já havia acumulado provas que ensejavam a abertura de um inquérito, inclusive um laudo da Polícia Federal autenticando a Lista de Furnas.
O Secretário da PGR Dr. Peterson de Paula Pereira recebeu as denúncias e se prontificou a dar encaminhamento a elas.