sábado, 9 de maio de 2015

Domingo

Presidente Venceslau
CIRCUITO SESC DE ARTES NO DOMINGO
Assessoria

Neste domingo, a partir das 16h, na praça Nicolino Rondó, Presidente Venceslau receberá mais uma vez o Circuito Sesc de Artes, iniciativa do Sesc com apoio do Sincomércio (Sindicato do Comércio do Pontal do Paranapanema).

Este ano, o público que comparecer na praça vai conferir intervenções de Literatura, Artemídia, Dança, Teatro, Circo e Música.

Na Literatura, o Leve Livre - uma estande móvel montada na praça, com cerca de 200 livros - estará disponível. É só pegar, escolher um livro e sentar-se num dos bancos da sala de leitura ao ar livre.

Na Artemídia, a estética “Glitch” - a arte que explora os erros e os defeitos tecnológicos - é a proposta de Formas Culturais. Trata-se de uma videoinstalação interativa que explora, de forma lúdica e criativa, a relação poética entre o corpo dos participantes e a máquina, abrindo um amplo campo de reflexão sobre a tecnologia na vida cotidiana.

A apresentação de Dança traz o grupo Gestos Sonoros. No espetáculo, ao som de instrumentos de sopro e percussão, uma bailarina improvisa a partir da música tocada e provoca a interação do público.

No Teatro, a Companhia Lona de Retalhos, de São Paulo, encenará “Otelo e a Loira de Veneza ou o Pancadão da Traição”. A história de Otelo, um herói nacional, é contada por um grupo de vendedores ambulantes. Entre outras situações, a trajetória musical e política do cantor Wilson Simonal é explorada pelos contadores.

No Circo, a Companhia Teatro do Anônimo apresenta números de mágica, malabarismo, trazendo personagens como a mulher barbada, o palhaço perna de pau, o domador de leões, o atirador de facas e até uma hilariante stripper.

Encerrando o circuito, por volta das 21h, o grupo Samba do Baú, com participação da cantora Graça Braga, subirá no palco, mostrando repertório de Cartola, Nelson Cavaquinho, Dona Ivone Lara, Adoniran Barbosa e Geraldo Filme.

O presidente do Sincomércio, Guido Denippotti, ressaltou a importância do evento em Venceslau. “É mais uma oportunidade para os venceslauenses e público de cidades vizinhas conferirem apresentações que ficam restritas aos grandes centros”.

Mais uma vez, Denippotti agradeceu o Sesc pela parceria e por trazer espetáculos culturais com acesso gratuito para população.
____________________________________________________

Desfran Construcenter

Nenhum comentário: