sábado, 9 de maio de 2015

Cigarro

Rodovia
MAIS DE 36 MIL MAÇOS DE CIGARRO SÃO LOCALIZADOS EM VEÍCULOS
G1/Prudente

Dois veículos com placas de Três Lagoas (MS) foram apreendidos pela Polícia Militar, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Tupi Paulista, na tarde deste sexta-feira (8). Os carros estavam “lotados de cigarros do Paraguai”, segundo a PM. Os condutores fugiram em um canavial. No total, foram 36.940 maços, divididos em 3.690 pacotes.

Inicialmente, a polícia recebeu uma denúncia via 190 de que dois veículos GM sairiam do Mato Grosso do Sul para seguir até São Paulo com um carregamento de cigarros. Diante da informação, equipes da PM “armaram um cerco” em variados pontos estratégicos da rodovia.

Ao avistar um Vectra e um Astra, ambos com placas de Três Lagoas, a polícia deu sinal de parada, momento em que os condutores desobedeceram a ordem e empreenderam fuga. Ao passar pela Penitenciária de Tupi Paulista, os indivíduos entraram em uma estrada de terra - aproximadamente no km 665, que dá acesso a um canavial - abandonaram os veículos e fugiram a pé. Um helicóptero Águia efetuou buscas pelas proximidades, mas ninguém foi localizado.

Quando os agentes vistoriaram os carros, localizaram os cigarros e dois rádios amadores – um em cada carro. Conforme a Polícia Militar, ambos os veículos tinham apenas os bancos do motorista. “O restante do espaço, onde estariam os outros bancos, latarias e porta-malas, estava lotado de cigarros”, afirmou.

Ainda conforme a PM, os veículos são produtos de furto ou roubo efetuados no Paraná. O dado foi confirmado por pesquisa realizada pelo número do chassi. A polícia também informou que as placas dos carros foram clonadas.

Os veículos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Tupi Paulista, onde é feita a contabilização dos cigarros. A ocorrência será registrada como receptação, contrabando e uso indevido de meios de telecomunicação.

Participaram da ação equipes da Polícia Militar de Tupi Paulista, Paulicéia, Panorama, Nova Guataporanga, Panorama e Monte Castelo.
____________________________________________________

Delicias da Dona Elza

Nenhum comentário: