domingo, 17 de maio de 2015

Bom dia


O que nos absolve é a confissão, não o padre

Ouça a mensagem do livro de Allan Percy analisando Oscar Wilde


Um comentário:

laerte chiquinato. disse...

Vejamos o que a Palavra de Deus diz a respeito da confissão de pecados. 1 João 1.9 diz, "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça".
A Palavra de Deus é específica no ensino de que todo Cristão tem que confessar seus pecados. A questão aqui é: A quem devemos confessar nossos pecados? A Palavra de Deus ensina que Seu povo deve ir a Ele para confessar seus pecados e obter o perdão.
É sempre uma questão legitimada: Quem pode perdoar pecados a não ser Deus? (Marcos 2:7). Nenhum ser humano, não importa seu título, pode perdoar pecados! O perdão dos pecados vem exclusivamente através de Jesus Cristo.
É absolutamente impossível para um ser humano pecador perdoar os pecados de outro indivíduo pecador como a si mesmo, porque este tem os seus próprios pecados para cuidar!
Não há um só caso de alguém que tenha confessado os seus pecados a homens ou mesmo aos apóstolos. Em 1 João 1.7-9, João ensinou que devemos confessar nossos pecados a Jesus e que Ele é suficiente para perdoar.
Se Pedro estivesse investido do poder de perdoar pecados, por que não pediu a Simão que se ajoelhasse em confissão, para resgate do seu pecado? Exortou a Simão que recorresse a quem tinha tal poder de perdoar pecados (Atos 8.22).

Jesus disse à mulher pecadora, perdoados são os teus pecados (Lucas 7.48), não ouviu Ele a confissão da mulher. Jesus ensinou a oração do Pai-nosso ao dizer: Perdoa-nos as nossas dívidas, assim, como nós perdoamos aos nossos devedores (Mateus 6.12). Na celebração da Ceia, Paulo recomendou que cada um de nós fizesse exame introspectivo (1 Coríntios 11.28).
Nenhum padre, papa ou bispo que são homens pecadores tem poder para perdoar pecados.