sábado, 23 de maio de 2015

Apreensão

Oeste Paulista
APREENSÃO DE AVES CRESCE 144%
G1/Prudente

No mês de abril, 73 aves foram apreendidas no Oeste Paulista. Destas, 44 foram em Piquerobi, 22 em Pacaembu, três em Lucélia e quatro em Presidente Prudente. O número de ocorrências no primeiro quadrimestre de 2015 totaliza 105 apreensões de pássaros, quantidade bem maior que as 43 apreensões realizadas no mesmo período de 2014. Isso indica uma alta de 144,18% nos casos de apreensões de animais silvestres.

Segundo as informações da Policia Ambiental de Presidente Prudente, muitas aves e filhotes de psitacídeos (papagaios, maritacas, periquitos, araras), vindos do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso tem como rota a Rodovia Raposo Tavares (SP-270), passando por Presidente Prudente com direção a São Paulo e Rio de Janeiro. Todos os animais capturados são depositados na Associação de Proteção de Animais Silvestres (Apass) que fica em de Assis.

O aposentado Moacir Tetila, de 74 anos, de Santo Anastácio um criador de aves desde criança, há mais de 60 anos. Ele herdou do pai o gosto por criar canários. Hoje possui mais de 400 aves em um viveiro construído no sítio onde mora. O aposentado faz parte da Associação de Criadores de Canários de Presidente Prudente, que possui 30 criadores na região.

Conforme a Polícia Ambiental, para manter um animal silvestre e não reproduzir, pode-se compra-lo junto a um Criadouro Comercial autorizado pelo órgão ambiental competente, que no estado de São Paulo é a Secretaria do Meio Ambiente.

O Criadouro Comercial ou Estabelecimento Comercial autorizado emitirá uma nota fiscal numerada válida com os dados do animal, como nome científico, sexo, marcação individual, número da autorização do empreendimento junto ao órgão ambiental.
____________________________________________________

Stand-up Motivacional

Um comentário:

futuro empresario de venceslau disse...

vai ser de graca eu vou