segunda-feira, 20 de abril de 2015

Estado

PONTE DE MADEIRA TEM ATÉ PREGO À AMOSTRA
G1/Prudente

Uma ponte de madeira sobre o Rio Mandaguari, localizada na estrada rural que liga Presidente Prudente à Indiana, tem causado transtorno aos moradores do bairro Sete Copas, que pertence à segunda cidade, que precisam utilizá-la. De acordo com eles, a falta de segurança no local aumenta gradativamente, e a travessia está perto de se tornar inviável.

Segundo os populares, a ponte começou a se deteriorar no período das chuvas que atingiram o Oeste Paulista nos últimos meses de 2014. Entretanto, ainda de acordo com os moradores, a prefeitura já havia informado, em 2013, que a estrutura de madeira daria lugar a uma de concreto, porém nada foi feito até o momento.

“Eu moro a 7 km do local. A ponte é um caminho conveniente para mim, porém tenho medo de usá-la, já que não há proteção alguma nas laterais. Além disso, a madeira contém pregos à mostra e tábuas cedendo”, disse a aposentada Santina Viotto, de 67 anos, que mora no bairro.

Para a dona de casa Cleide Mative, de 48 anos, também moradora do Sete Copas, a situação é revoltante. Conforme relatou, a prefeitura de Presidente Prudente deveria se posicionar de maneira definitiva sobre o caso, já que a promessa foi feita há dois anos, mas não há indícios de mudança.

"É uma vergonha deixar de resolver uma coisa dessa, que é teoricamente simples de solucionar", disse. Ela ainda contou que, por vezes, precisa recorrer à rodovia para ir até Presidente Prudente. São 20 km a mais de percurso neste caso, conforme explicou à equipe do G1.

"O risco de um acidente grave existe, e seria bom que isso fosse resolvido antes que alguma fatalidade aconteça", completou.

Segundo a Prefeitura de Presidente Prudente, não há uma previsão de quando ocorrerá a pavimentação da ponte e que já solicitou uma verba para o governo estadual. A produção do SPTV 1ª Edição pediu um posicionamento, mas não recebeu até o momento desta publicação.
____________________________________________________

Eletro Força Materiais Elétricos

Nenhum comentário: