segunda-feira, 6 de abril de 2015

Apreensão

Presidente Prudente
POLÍCIA APREENDE 34 PÁSSAROS SILVESTRES
Ifronteira

Após denúncias, a Polícia Militar Ambiental de Presidente Prudente apreendeu nesta segunda-feira (6), por volta das 11h, 34 pássaros da fauna silvestre escondidos em cativeiro, em uma casa localizada na área urbana em Piquerobi.

Durante a ação, foram encontrados animais das espécies trinca-ferro, coleirinho-papa-capim, canário-da-terra, sabiá-pardo, tico-tico-rei, inhapim, papagaio-verdadeiro, tiziu, chapéu-de-couro e patativa-chorona.

Como o envolvido - um funcionário público municipal, de 54 anos - não tinha autorização do órgão competente para manter tais aves silvestres em cativeiro, foi aplicado um auto de infração ambiental no valor de R$ 17 mil.

Duas aves da espécie trinca-ferro foram encontradas com ferimentos entre os olhos e o bico, um coleirinho-papa-capim estava morto e um papagaio-verdadeiro tinha a asa cortada. Diante dos fatos, a polícia ainda lavrou outra multa, por maus-tratos, no valor de R$ 12 mil.

Os pássaros, bem como 31 gaiolas, foram apreendidos e encaminhados juntamente com o envolvido até a Delegacia de Polícia de Piquerobi, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

As aves foram levadas até a Associação Proterora de Animais Silvestres de Assis (Apass), onde, após receberem os cuidados e tratamento adequados, serão reintroduzidas ao seu habitat natural.
____________________________________________________

Liane

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa notícia. A natureza agradece.

Anônimo disse...

Parabéns pela ação policial. Porém acredito que o papagaio estava com a asa com penas aparadas e não com a asa cortada.

Anônimo disse...

Parabens a policia ambiental...deveria ser preso e fazer com ele igual ele fez com os passaros

Anônimo disse...

Sim, negociar pássaros silvestres não está com nada.
Agora, habitat natural? kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quero uma amarok, com quem eu vejo na liane!!!