quinta-feira, 26 de março de 2015

Mobilização

Presidente Prudente
ALUNOS PROTESTAM NA DIRETORIA DE ENSINO
Ifronteira

Cerca de 200 pessoas, entre estudantes e professores, fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (26) em frente ao prédio da Diretoria Regional de Ensino, na Vila Santa Helena, em Presidente Prudente. Durante a mobilização, o tráfego de veículos no sentido bairro-Centro da Avenida Manoel Goulart chegou a ser interrompido.

O protesto fez parte da greve dos professores da rede estadual de ensino, que já dura 14 dias. De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), o protesto contou com a participação de alunos de cinco escolas estaduais de Presidente Prudente (Clotilde Veiga de Barros, Marieta Ferraz de Assumpção, Maria Luíza Formozinho Ribeiro, Mirella Pesce Desideri e Arlindo Fantini) e de outras duas de Martinópolis (Santos Dumont e João Gomes Martins).

O objetivo da mobilização, ainda de acordo com a Apeoesp, foi reivindicar melhorias na qualidade de ensino. O protesto reuniu cerca de 200 participantes.

“Em Presidente Prudente, apenas 25% dos professores aderiram à paralisação. Acredito que ainda existe medo de retaliação por parte dos docentes, mas isso não pode acontecer, principalmente, quando se trata de melhoria na educação e no salário dos professores”, afirmou a coordenadora regional da Apeoesp, Ana Kuhn, ao iFronteira.

Ana acredita que de maneira gradativa a classe tem se mobilizado à causa, mas que o movimento teve a adesão de muitos estudantes. “A iniciativa partiu dos alunos, através dos grêmios estudantis. Eles são diretamente afetados quando se trata da valorização do professor no ambiente escolar”, avaliou.
____________________________________________________

Desfran Construcenter

5 comentários:

Anônimo disse...

Um país que tem educação é um país melhor para todos. E não essa vergonha que vivemos hoje! Até professor fala errado, como vai ensinar o certo?

Anônimo disse...

Os estudantes adoram essas greves....não gostam de levar a serio os estudos.

Anônimo disse...

Falou Geraldo Alckmin...

Maria Augusta disse...

Só a educação pode reformar o homem. Ser educado é ter limites e disciplina. Quem tem limites e disciplina, sabe o que é respeito, responsabilidade,religião,resignação e bom senso. Isso tudo o s alunos devem aprender em casa, em FAMÍLIA. Hoje nossas famílias estão esfaceladas e nossos professores , completamente des preparados, salvo algumas exceções. É preciso cobrar as famílias e depois cobrar os professores. Um país sem educação não vai a lugar nenhum.

Anônimo disse...

A NOBRE MISSÃO DE SER PROFESSOR ESTÁ HÁ MUITO TEMPO AMEAÇADA.HOJE,SE APRESENTA MORIBUNDA,CLAUDICANTE,SEM BRILHO E SEM QUALQUER VALOR.TEM SIDO UMA OPÇÃO PARA MUITOS QUE NÃO TEM PRA ONDE CORRER.INSTITUIÇÕES FORMADORAS LANÇANDO NO MERCADO PROFISSIONAIS SEM A MENOR APTIDÃO,SEM A MENOR CONSCIÊNCIA DE COMPOSTURA E ÉTICA PROFISSIONAL,REQUISITOS BÁSICOS DA ÁREA. É SÓ CONSTATAR NAS REDES SOCIAIS PRA VER ALGUNS EM MESAS DE CERVEJADA,COM COMENTÁRIOS CHULOS,COM EXPOSIÇÃO INADEQUADA.QUAL RESPEITO PROCURAM?