PLANO DE FUGA
Ifronteira
A Polícia Civil, após um mês e meio de investigações, prendeu o integrante de uma facção criminosa suspeito de participar do plano de fuga de detentos de uma penitenciária, em janeiro do ano passado. O homem foi flagrado, na madrugada desta terça-feira (10), com 20 tijolos de cocaína.
O plano audacioso era arquitetado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas, para resgatar seu líder Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e outros três membros da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau.
A estratégia criminosa envolveria até mesmo helicópteros armados com metralhadoras e com as cores da Polícia Militar, além de um avião. Isso tudo segundo um relatório sigiloso preparado pela inteligência das polícias Civil e Militar e pelo Ministério Público Estadual (MPE). As apurações começaram em janeiro de 2013, depois que uma escuta telefônica flagrou um preso contando à sua mulher que o PCC estava pagando curso de pilotagem a três membros.
“Nós estávamos investigando a organização criminosa e o tráfico de entorpecentes. Ele [o preso] fez o planejamento para com um helicóptero resgatar integrantes da facção na Penitenciária de Presidente Venceslau”, comentou a delegada Leslie Caram Petrus, assistente da 6ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), nesta terça-feira (10).
A delegada lembrou que o plano de fuga da facção foi abortado porque o Ministério Público e a polícia descobriram a articulação da quadrilha. As investigações sobre o caso prosseguem.
_____________________________________________________
Canto do Olho
Nenhum comentário:
Postar um comentário