CAMPANHA NO HR
Assessoria
Mais da metade dos pacientes atendidos durante a campanha do Dia Mundial do Rim realizada no Hospital Regional de Presidente Prudente, ou seja, 56% foram identificados como fatores de risco para o desenvolvimento de doenças renais.
A campanha de iniciativa do Serviço de Diálise do HR realizou 276 atendimentos em cerca de 4 horas nesta quinta-feira (12/03). Destes, 155 foram encaminhados para a realização de exames como, creatinina e ureia.
De acordo com a nefrologista da unidade, Luciana Kelly de Camargos Batista, o número superou as expectativas. “Levando em consideração que pessoas com diabetes, pressão alta ou que tenha algum histórico na família de doença renal são caracterizados como fatores, surpreende o resultado da campanha. Estimamos que 30% destes 155 pacientes venham a ter a confirmação de doença renal o que nos coloca dentro do que prevê a Sociedade Brasileira de Nefrologia”, explicou.
Segundo a especialista, a principal forma de prevenção contra doença renal é tomar pelos menos 2,5 litros de água por dia e realizar exames periodicamente.
Durante a campanha, foram realizados atendimentos como, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e aconselhamento nutricional. A ação contou com o apoio do Laboratório São José e do Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).
_____________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário