quinta-feira, 12 de março de 2015

Chuva

Presidente Venceslau
ESTADO DE EMERGÊNCIA
G1/Prudente

Em decorrência dos estragos causados pelas chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de Presidente Venceslau decretou situação de emergência no município. De acordo com o Poder Público, diversos pontos da cidade foram atingidos pela força da água e sofreram alagamentos.

O decreto assinado nesta terça-feira (10) é um pedido de ajuda do Executivo, que solicita a liberação de recursos junto ao Estado para restabelecer os locais atingidos, segundo informado, por meio de nota, pelo órgão.

Ainda conforme o documento, na última segunda-feira (9), choveu cerca de 95 milímetros, o que acarretou queda de muros, alagamentos de residências, comprometimento de telhados e de estradas de acesso aos assentamentos”. No total, mais de 500 pessoas foram atingidas e 22 ficaram desalojadas, afirma a nota.

O decreto é válido apenas para as áreas que, comprovadamente, foram afetadas pela chuva. São elas: Jardim Eldorado, Jardim Europa e o acesso ao Bairro Conjunto Habitacional Watanabe E1 e E2, Estrada Municipal de acesso aos Assentamentos Primavera, Tupanciretã e Radar. As escolas da Vila Luiza, Eldorado e Creche no Jardim São Jorge, Postos de Saúde do Centro e do Assentamento Primavera e o Bairro Vencesville também foram atingidos pela força da água.

De acordo com o Executivo, foram disponibilizados, através da Secretaria de Assistência Social, cerca de 150 cestas básicas, 50 colchões, 20 cobertores e kits higiene, como baldes, rodos, vassouras e outros. Desde os últimos dias, caminhões pipas trabalham para facilitar a limpeza dos imóveis e as principais ruas afetadas, até que a situação seja normalizada.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

2 comentários:

Anônimo disse...

E mais esquecerão d um bairro né como sempre nico more fica como quando chove e entra lama na casas das pessoas fica como cadê a ajuda

Anônimo disse...

Pelos olhos do prefeito o nico more não pertence a venceslau, oh lugarzinho sem reconhecimento, sr prefeito, aqui tambem moram eleitores fique o senhor sabendo disso