terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A verdadeira história da morte na P1

Sistema carcerário
PENITENCIÁRIA 1 DE PRESIDENTE VENCESLAU
Detento morre asfixiado após receber golpe 'mata-leão' de colega de cela
G1/TV Fronteira

Um detento de 34 anos morreu após ser asfixiado pelo colega de cela, de 36 anos, na penitenciária 1 de Presidente Venceslau, na tarde desta segunda-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, depois de matar o companheiro, o preso cortou ainda partes do cadáver com uma lâmina de barbear.

Conforme o delegado da Seccional, Stephano Rabecin, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, assumiu a autoria do crime e contou detalhes à corporação, que só soube da morte, por volta das 21h.

Ainda segundo os relatos do detento, os dois teriam se desentendido por participarem de grupos criminosos rivais e, por isso, ele asfixiou o colega de cela com um golpe conhecido como “mata-leão”. Após constatar o óbito do preso, o autor do crime retirou uma das lâminas de um barbeador plástico e cortou partes do corpo da vítima, como orelhas e face.

Diante da confissão, o delegado informou ao homem que deve responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e vilipêndio a cadáver, ao lado dos que já o fazem estar cumprindo pena.

“A partir do depoimento do principal suspeito, podemos entender que dois delitos foram cometidos, já que eles discutiram por motivos banais e, em seguida, ele ainda cortou o cadáver. Tudo relatado com detalhes pelo próprio detento”, conclui.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município.
_____________________________________________________

Dermatologia

4 comentários:

Anônimo disse...

NA P1 NAO TEM OS PIRRIUS DE PRETO E BATACLAVA QUE SE ACHAM POLICIAIS DA ROTA?

Anônimo disse...

Pertenciam a grupos criminosos rivais e foram colocados na mesma cela? Muito estranho.

Anônimo disse...

O interessante é que o crime ocorreu no período da tarde, e só foram saber as 21:00 horas? E a contagem na troca de plantão não foi constatada nada? Muito estranho!

Anônimo disse...

Vcs tão com dó de preso?! menos um pra comer nas minhas custas!