segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Polícia e Corpo de Bombeiros

Região
NÚMERO DE TROTES AUMENTA 20%
G1/TV Fronteira

O número de ligações falsas registradas pela polícia e o Corpo de Bombeiros aumentou 20,3% em 2014, em comparação ao ano anterior, na região administrativa de Presidente Prudente. Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a maioria dos trotes é aplicada por crianças.

As equipes monitoram diariamente 54 cidades do Oeste Paulista. Conforme os dados divulgados pelo Copom, em 2013 foram registrados quase 47 mil trotes. Já no ano passado, as informações consideradas “sem fundamento” chegaram a 56 mil, sendo que todas elas foram realizadas por menores de idade devido ao período escolar.

Fato que preocupa ainda mais os agentes de segurança pública, de acordo com o capitão Carlos Olivetti. "Nós sempre recomendamos aos pais que orientem e fiscalizem seus filhos. Que expliquem sobre os malefícios causados por essa brincadeira de mau gosto", explica o capitão.

O que chama a atenção é o número de ligações falsas realizadas por adultos. Em 2013 foram quase 20 mil. Já em 2014, os registros chegaram a 44 mil ligações. Durante todo o ano passado, foram totalizados 100 mil trotes.

Uma brincadeira de “mau gosto” que pode ser considerada crime, conforme o capitão da PM. Já que o tempo gasto para atender um trote poderia ser utilizado para socorrer alguém que realmente precisa.

"A falsa comunicação de crime também pode configurar um crime, que prevê pena de seis meses de detenção, além de pagamento de multa", frisa Olivetti.
_____________________________________________________

Kazual

2 comentários:

Anônimo disse...

Absurdo

Anônimo disse...

Bombeiros deveriam vistoriar situação de prédios antigos da cidade, que possuem comércios juntos. Bombeiros e vigilância sanitária idem nos que lidam com alimentos. Muitos possuem infiltrações graves, e armazenamento errado de gás. Não custa olhar antes que uma tragédia aconteça.