Protetor Solar pode agredir sua pele! Cuidado na escolha!
Tudo pronto para encarar o verão! Será? Aposto que você ainda não resolveu sobre qual o protetor solar que vai usar. Afinal, essa é sempre uma das grandes dúvidas trazidas pela estação do sol. Um detalhe que você também não deve saber, ainda, é muitos protetores solares não cumprem o que prometem e fazem muito mal para a sua pele colocando sua saúde em risco. E isso é muito sério!
Ainda que você pense que quanto maior a intensidade, maior será a sua proteção, tenho que te dizer uma coisa. Uma análise do Environmental Working Group (EWG) demonstrou que a melhor proteção para a sua pele é aquela feita com um chapéu e uma camiseta. Estes protetores estão livres de substâncias químicas e por isso não agridem sua pele. Já pensou nisso?
Aí você me pergunta: “Mas, doutor, é complicado estar o tempo todo de chapéu, principalmente à sombra. Então, o que fazer?” Bom, para essas horas eu aconselho que você procure protetores que contenham minerais como titânio e zinco. Esses ingredientes são também recomendados pelo EWG e os produtos fabricados com eles estão entre o que há de melhor em protetores solares.
Além disso, indico sempre o uso dos antioxidantes via oral. Eles agem protegendo contra a oxidação da pele fazendo com que você se queime menos e bronzeie mais. Aposto que isso é tudo o que você sempre sonhou!
Outra dica muito importante é utilizar também o óleo de coco que entre todos os seus benefícios é também um protetor natural que ajuda a reidratar a pele após a exposição ao sol.
Agora que você já sabe qual protetor usar, que tal aproveitar praia, o parque…
Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário