Já chegou ao Rio o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), procedente de Cascavel (PR), com o paciente suspeito de infecção por ebola. O homem, de 47 anos, vindo da Guiné (com escala em Marrocos), chegou ao Brasil no dia 19 de setembro. O paciente segue, neste momento, de ambulância para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, que funciona dentro da Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos, referência nacional para casos de ebola. Ele relatou que nos dois últimos dias teve febre. Até o início da noite de ontem (9), estava subfebril e não apresentava hemorragia, vômitos ou quaisquer outros sintomas. Está em bom estado geral e é mantido em isolamento total. (Agência Brasil).
Vestibular da Unesp
Termina nesta terça-feira o prazo para os estudantes se inscreverem no vestibular 2015 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Segundo o Manual do Candidato, a Vunesp, responsável pelo processo seletivo, recebe as inscrições até as 16h pelo site www.vunesp.com.br. Serão 7.260 vagas em 174 opções de cursos em 23 cidades. A taxa de inscrição custa R$ 140. (G1).
Sacolas plásticas
Em 20 cidades do Estado de São Paulo, o uso das sacolinhas plásticas está garantido nos supermercados, com o encerramento dos processos que discutiam a sua proibição nessas localidades. Na capital e em mais 22 municípios, ações diretas de inconstitucionalidade movidas pelo Sindiplast (Sindicato da Indústria do Material Plástico em São Paulo) ou pela Apas (associação dos supermercados) discutem a questão. Estão garantidas as sacolinhas aos consumidores de: Guarujá, Sorocaba, Caçapava, Osasco, São Vicente, Indaiatuba, Mogi Mirim, São José do Rio Preto, São Roque, Hortolândia, Itapetininga, Caieiras, Franca, Mirassol, Itapeva, Bebedouro, Presidente Prudente, Barretos, Agudos e Votuporanga. (Folha de São Paulo).
_____________________________________________________
Um comentário:
O CASO DAS SACOLAS PLÁSTICAS PERPASSA POR VÁRIOS SEGMENTOS QUE ENVOLVEM O SETOR EMPRESARIAL,PORTANTO,MUITO DINHEIRO.É FÁCIL ENTENDER POR QUE TANTO EMPENHO PARA QUE ESSA PRAGA AMBIENTAL CONTINUE. EM PAÍSES DESENVOLVIDOS,O
QUE PÔS FIM A ESSE DISPARATE FOI A CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO.
RED WARRIOR
Postar um comentário