sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Notícia do Brasil

Ebola
Ante o aumento da preocupação mundial com a epidemia de ebola, o governo brasileiro está reforçando, a partir de hoje (8), os procedimentos em portos e aeroportos para a identificação de casos suspeitos e ativando um centro de operações de emergência para monitorar as informações sobre a doença no Brasil e no mundo. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, descartou qualquer suspeita de casos de ebola no Brasil e considerou “improvável” a entrada de alguma pessoa infectada no país. "Não há risco de proliferação da doença no nosso país, neste momento", frisou. (Agência Brasil)

Inflação
A inflação de julho no Brasil ficou perto de zero e abaixo do esperado pelo mercado. O índice de 0,01% é o mais baixo desde 2010.
Os números são do IPCA, que leva em conta a variação de preços de alimentos e serviços para medir o custo de vida das famílias brasileiras. Essa queda anima o mercado, mas ao longo do ano, a taxa ainda é alta. O clima ajudou e o produtor rural também. O preço das hortaliças, do tomate e da batata inglesa continuaram caindo no mês passado. Entre os poucos alimentos que ficaram mais caros, destaque para o leite, queijo e frango em pedaços.( Jornal Hoje)

Empregos em baixa
A geração de vagas deve continuar baixa nos próximos meses e as famílias de baixa renda foram as que se mostraram menos confiantes com o mercado de trabalho no mês de julho. "Em geral, essas pessoas são mais otimistas. Mas parece que o pessimismo em relação ao futuro do emprego está chegando mais abaixo", observou o economista Fernando de Holanda Barbosa Filho, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV). Segundo o economista, o pessimismo tem como pano de fundo a perda de ritmo em setores como comércio e serviços, e isso pode afetar as decisões de consumo entre as famílias, uma vez que elas esperam crescimento menor da renda ou até mesmo redução. "A desaceleração de consumo ocorre principalmente nas classes mais baixas, e isso tem relação com o desaquecimento no mercado de trabalho", disse. Hoje, a FGV informou que o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) subiu 0,6% em julho ante junho, puxado pela piora na percepção das famílias com renda até R$ 2,1 mil por mês. Já o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) teve redução de 1,6% no período, diante de menor intenção de contratações na indústria, no comércio e nos serviços. ( Diário de Pernambuco)
_____________________________________________________

Ao Barulho

Nenhum comentário: