Ciclomotores em Presidente Epitácio
O projeto de lei que regulamenta a utilização de bicicletas elétricas em Presidente Epitácio foi apresentado na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (5), mas ainda não foi votado. A propositura foi encaminhada pelo Executivo, mas deve receber emendas dos parlamentares e ser discutida novamente em sessão extraordinária nesta quarta-feira (6), durante a manhã. Conforme o documento da administração pública, todos os veículos dotados de motor elétrico e acessórios necessários para seu funcionamento só poderão utilizar as ciclovias, ciclofaixas e vias públicas caso atendam os pré-requisitos estipulados pelo texto. Entre eles estão ter a potência máxima de 350 watts, atingir velocidade máxima de 25 km/h, além de apresentar indicador de velocidade, buzina, farol dianteiro, lanterna na parte traseira na cor vermelha, espelhos retrovisores, sistema de freios e registro no Departamento Municipal de Trânsito. (G1/Presidente Prudente)
Engoliram maconha
Nesta terça-feira (5), por volta do meio-dia, dois detentos, um de 22 anos e outro de 25 anos, foram flagrados durante uma revista na Penitenciária de Dracena após engolirem 38 porções de maconha. Conforme as informações da Polícia Civil, no momento em que os agentes penitenciários realizavam as revistas, eles perceberam que os dois presos, que dividiam a mesma cela e cumprem pena por roubo, estavam nervosos. Ao serem questionados, eles confessaram que haviam engolido o entorpecente, sendo que o homem de 22 anos estavam com 30 porções no organismo e o de 25 anos com oito. Após a constatação, eles foram levados à enfermaria da unidade onde expeliram a droga que foi periciada. (G1/Presidente Prudente)
Assumindo o Pronto Socorro
A Prefeitura de Bataguassu assumiu em 1° de agosto de 2014, a administração do Pronto Socorro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia do município, enquanto o hospital permanece com as internações. Até hoje, o pronto socorro era administrado pela irmandade e após várias reuniões com a diretoria da entidade e assembléia geral dos associados, foi firmado um contrato de gestão compartilhada, onde a prefeitura, através da secretaria de saúde assume os serviços de urgência e emergência, visando dar maior dinamismo e capacidade de gestão a essa área. A proposta de uma gestão compartilhada dos serviços de urgência e emergência, entre a provedoria da Santa Casa e poder público municipal visa, assim, desafogar a Santa Casa de Bataguassu dos procedimentos administrativos inerentes a atividade de prestação de serviços médicos de urgência, e repassá-los à prefeitura, que tem mais estrutura e conhecimento na área administrativa.(Debate Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário