segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Duas notas nacionais

"Minimamente razoável"
A presidente Dilma Rousseff, que concorre à reeleição, admitiu nesta segunda-feira que o sistema de saúde do país não tem uma situação "minimamente razoável" mesmo após quase 12 anos de governo petista. Dilma concedeu entrevista ao Jornal Nacional nesta segunda e ao ser questionada se considerava que a situação do sistema de saúde no Brasil podia ser classificada como minimamente razoável, ela disse que não. "Não, não acho. Até porque o Brasil precisa de uma reforma federativa", argumentou Dilma tentando explicar que o governo federal não poderia ser responsabilizado por todos os problemas. Um pouco antes, quando discorria sobre o programa Mais Médicos, que importou médicos de outros países para atender no Sistema Único de Saúde (SUS), a presidente já havia dito que nessa área o governo tem desafios a serem vencidos. "Nós tivemos e ainda temos muitos desafios a enfrentar na saúde", afirmou. (Reuters/Jeferson Ribeiro)

Gancho de 180 dias
O volante corintiano Petros foi punido no início da noite desta segunda-feira pela agressão ao árbitro da partida entre Santos e Corinthians, que aconteceu na semana passada. Com três dos cinco votos possíveis, a Primeira Comissão Disciplinar decidiu afastar o jogador por 180 dias dos gramados pela atitude, mas o Timão pode entrar com efeito suspensivo e recorrer ao Pleno do STJD. O atleta foi enquadrado no artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre agressão a membros de arbitragem. Neste caso, a pena mínima seria 180 dias. A defesa do Corinthians tentou desqualificar para o artigo 250, “praticar ato desleal ou hostil”, com punição mínima de três jogos. "Estamos convencidos de que não foi uma agressão. Se fosse, ele iria com a mão fechada. É o braço dele que tenta se afastar do árbitro, que estava no meio da jogada. Não houve dolo", disse o advogado alvinegro, João Zanforlin. O jogador também esteve presente no julgamento e afirmou que não teve intenção de agredir o árbitro Raphael Clauss. (Goal)

4 comentários:

Anônimo disse...

JOGO QUE VAI ATÉ 50 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO,PENALTI ESCANDALOSO NÃO MARCADO,JOGADOR AGREDINDO O JUIZ,,,EEEE TIMINHO EEEEE TIMINHOOO

Anônimo disse...

Neste torneio ai é melhor ser terceiro do que vice, o aécio e os tucanos vão ficar no lucro.

Anônimo disse...

AO ANONIMO DAS 21.58 VC NAUM PASSA DE UM BAMBI ORELHA SECA ........

Anônimo disse...

Bem feito pra esse que se acha espertinho, malandro.Longe do padrão europeu.