quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Compras no cartão

Presidente Prudente
PROCON MULTA EMPRESAS QUE COBRAM TAXAS DE CARTÕES
G1/TV Fronteira
A prática de cobrar um valor diferente quando o cliente opta por fazer o pagamento em cartão de crédito ou débito, é comum em Presidente Prudente. A ação fere o Código de Defesa do Consumidor, de acordo com a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Só neste ano, quatro estabelecimentos já foram autuados pelo delito no município. Portanto, quem utiliza esse modo de pagamento deve saber que arcar com estas taxas é considerada uma ação abusiva, independentemente do produto adquirido, segundo a coordenadora regional do Procon, Priscila Nishimoto. Em caso de cobrança, os clientes devem ir até o Procon mais próximo e fazer a denúncia. Para a coordenadora, o órgão depende da ajuda dos consumidores para punir os estabelecimentos que agem de forma indevida.
_____________________________________________________

Sicredi

5 comentários:

Edson disse...

Aqui em venceslau tem empresas que cobram essas taxas extras,bom saber.

Anônimo disse...

eu acho certo ter preço diferenciado pois pagamento com cartão gera despesa para o comerciante,então para quem paga em dinheiro DEVE ser dado um desconto.

Anônimo disse...

eu sempre pago com dinheiro e acho justo pagar menos de quem paga com cartão

Anônimo disse...

o nome já diz "crédito" se é credito não é a vista portanto quem paga em dinheiro como é o meu caso que não uso cartão pra nada tem que ter desconto.

Anônimo disse...

se o procon de venceslau fosse serio, por aqui ja teriamos muitas empresas multadas, mas como sempres todos são amigos dos amigos nem denuncia é registrada quiça autuação.