sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Cão na linha

Adestramento 
CÃO NA LINHA
Porque meu Cão não quer passear?
Passear é geralmente algo muito divertido para os cachorros. É só pegar a coleira para que eles comecem a entrar naquele estado de agitação super animado com a perspectiva de passear. Porém, não são todos os cães que amam caminhar. Muitos não gostam. Mas porque será? O que podemos fazer diante disso? É nós da Equipe Cão na Linha, vamos ajudar você a descobrir.

1. Problema Médico
Antes de qualquer sintoma “comportamental” é primordial uma ida ao veterinário para averiguação. O seu cão pode ter atrite, ferida, ou apenas sentir o tempo na velhice.

2. Susto – Medo
A vida de um cachorro é toda voltada a adaptações ao “mundo humano”. Tenha em mente que os cães não percebem o ambiente como nós percebemos, um barulho que para nós é considerada normal, para eles é encarado como um grande evento. Fogos de artifício, barulhos generalizados são de fato uma “grande coisa” e pode afetar a sua vontade de sair de casa. Se o cão for adotado, a experiência negativa poderá vir do passado. Preste atenção a sua linguagem corporal quando está ao ar livre. Procure por sinais de estresse como colocar o rabo entre as pernas e a sua orelha perto do corpo.

3. Distrações
Já falei em um dos textos publicados aqui que para os cães, caminhar é como ir ao parque de diversões ou um bar com os amigos. Nesses casos nós eventualmente nos distraímos com conversas paralelas ou qualquer outro evento que chame a nossa atenção. É bem normal isso acontecer. Só que diferentemente dos humanos os cães focam nessa distração por tempo demais causando problemas na caminhada.

4. Coleira
O cachorro pode ter associado a coleira a uma experiência negativa.

5. Cansaço - Ambiente
Se o seu cachorro simplesmente empaca no meio da caminhada, o problema pode estar no cansaço ou no ambiente.
Lembre-se de sempre procurar a ajuda de um especialista, pois uma abordagem errada pode transformar algo simples em um grande trauma para deu cão.
Mais informações com Rodrigo (18) 99710-1007 e João Vitor (11) 98425-5823.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não perco um texto desses. Tenho uma cachorra que foi adotada e ela é tão terrível que estou quase pedindo ajuda para esses profissionais.
Sigo todas as dicas que eles postam.
É super bom este trabalho. Parabéns!

EQUIPE CÃO NA LINHA disse...

MUITO OBRIGADO PELAS CONSIDERAÇÕES, ESTAMOS A DISPOSIÇÃO. EQUIPE CÃO NA LINHA.