Brasil de marca nova
O governo brasileiro vai aproveitar o sucesso da Copa do Mundo e lançar, até o fim do ano, uma nova marca para divulgar o País no Exterior. O edital para a contratação da empresa que vai criar o novo logotipo será publicado até o fim de junho, e a disputa será aberta a designers e projetistas de todo o mundo. O ministro do Turismo, Vinícius Lages, está refazendo para cima os cálculos iniciais de que o Mundial traria 600 mil estrangeiros ao País. O sucesso das seleções sul-americanas aumentou principalmente o fluxo de turistas que chegam por terra ao Brasil.
Sem proteção nacional
O pacote de medidas para estimular a modernização do parque industrial brasileiro, em estudo no governo, foi pedido pelos fabricantes de máquinas e equipamentos, setor com forte queda de vendas neste ano. O Ministério do Desenvolvimento estuda linhas especiais de crédito para aumentar a competitividade da indústria, mas não pretende conceder vantagens às máquinas nacionais.
Só no sapatinho
A partir do dia 5 de julho, quando estará proibida de inaugurar obras públicas, em função do calendário eleitoral, a presidente Dilma Rousseff quer dedicar mais tempo a ouvir o setor privado. Ela fez a promessa a empresários da indústria, em encontro realizado no dia 18, no Palácio do Planalto. Em três anos e meio de governo, Dilma concedeu pouquíssimas audiências ao setor, quase sempre limitadas a presidentes de empresas estrangeiros que vieram anunciar investimentos. Agora, já prometeu receber a Abinee, do setor eletroeletrônico, para discutir a prorrogação de redução tributária para celulares e tablets, e a Abimaq, de máquinas e equipamentos.
_____________________________________________________
Charme Fraldas
Nenhum comentário:
Postar um comentário