segunda-feira, 28 de julho de 2014

Morte de oficial PM venceslauense

Capitão Luiz Telmo que faleceu após assalto em São Paulo ao lado da esposa capitã PM Gladys, que foi alvejada no braço e está hospitalizada. 
São Paulo
CAPITÃO DA PM É MORTO DURANTE ASSALTO
O oficial PM é de família venceslauense
Estadão
Um capitão da Polícia Militar foi morto na noite deste domingo, 27, com um tiro na cabeça durante um assalto na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo. A mulher dele, também capitã da PM, ficou ferida após ser atingida no braço pelos assaltantes que tentavam roubar o carro dos policiais. Dois adolescentes foram detidos e um terceiro suspeito está foragido. O casal, que estava de folga, foi surpreendido enquanto chegava em casa na Rua Maestro Ernesto Lahos, por volta das 22h. No assalto, o capitão Luiz Telmo Pessoa Rodrigues, da Diretoria de Pessoal, levou um tiro na cabeça e a sua mulher, a capitã Gladys Barros da Silva foi alvejada no braço. Os dois foram encaminhados ao Pronto-Socorro do Tatuapé, na Zona Leste, mas o capitão Pessoa não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a PM, o estado de saúde da capitã Gladys é estável. Um adolescente de 17 anos e outro de 14 foram detidos e encaminhados ao 10º Distrito Policial (Penha), onde permanecem presos. A Polícia Militar ainda não tem informações acerca do terceiro suspeito, que conseguiu fugir. Com os adolescentes, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38. Um deles pertence à capitã Gladys e foi roubado durante o assalto. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e pela PM Vítima, setor da Corregedoria da Polícia Militar para casos em que policiais são vítimas de crime.

Nota da redação
O capitão Luiz Telmo Pessoa Rodrigues é filho de Luíza Pessoa Rodrigues, agente penitenciária em Presidente Venceslau e irmão de Ana Paula, que trabalhou por algum tempo na Tiago Joias. Os familiares foram nesta madrugada para São Paulo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Muito triste essa noticia, isso se deve a impunidade que acerca nosso pais, se a policia não fosse tão massacrada pela midia, pelos direitos humanos a coisa poderia estar um pouquinho melhor, pessoas do bem morrem a cada dia enquanto os bandidos tem a proteção de todos os lados...E assim se vai mais um filho, um pai de familia um marido... e cabe a nos somente lamentar, muito triste....

Anônimo disse...

Mais uma vez os 'dimenor' envolvidos. País da impunidade.

Ari Florentino disse...

Trabalhamos juntos em Presidente Venceslau.Era Oficial de primeira linha. É a vida. Deus o tenha em bom lugar e conforte a família que esta luto assim como nós também.

sueli disse...

nossa mais um pras estatisticas
e esses filhotes do cao ainda sao pereciveis de pena dos direitos dos manos
o laia .....
revoltanteeeeee

JUSSARA DANTAS disse...

Chocante !!!! não consigo nem imaginar a dor da família...triste demais.

Anônimo disse...

Nossos mais profundos sentimentos a família. Que Deus em sua infinita misericórdia possa confortá-los nesse momento de imensa dor.
João Antonio Rondó, Cibele e Tati

Anônimo disse...

ONDE ESTA OS "DIREITOS HUMANOS" AGORA, SERÁ QUE IRÃO PROTEJER OS "ASSANINOS" E AINDA DIZER QUE A CULPA FOI DO CAPITÃO????

Anônimo disse...

SE FOSSE O CONTRARIO PODE TER CERTEZA QUE ELE TERIA PROBLEMAS COM A JUSTIÇA MILITAR,CORREGEDORIA,IRIAM INVESTIGAR ATE O ULTIMO SE ELE TIVESSE MATADO O VAGABUNDO,MAS PARA ESTE MALDITO GOVERNO DO PSDB ESTA TUDU CERTO,NAO QUER A POLICIA VIOLENTA COMO DIZEM OS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS,SO QUE HJ NESTE DIA TRISTE PARA A FAMILIA POLICIAL TENHO PLENA CONVICÇAO QUE O SR GOVERNADOR,SECRETARIO DE SEGURANÇA E COMANDO GERAL SEQUER PASSARAO PERTO DO VELORIO E ENTERRO,ESTES SIM TINHAM QUE SENTIR NA PELE O QUE A MAE DO CAP E FAMILIARES E AMIGOS ESTAO SENTINDO!TONINHO COM VAGABUNDO NAO TEM CONVERSA E SO NO CHUMBO!MINHAS CONDOLENCIAS A FAMILIA E CAP DESCANSE NA PAZ DE DEUS!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Telmo, mais um amigo, mais uma vida perdida, devido a omissão e a mão fraca do Estado, da Federação e dos politicos, que penalizam o povo e as polícias, e privilegiam os bandidos entre os quais estão uma boa parte dos nossos politicos. Infelizmente. Nossos sentimentos à familia.

Anônimo disse...

Infelizmente a lei é essa o menor pode matar ou roubar que não vai dar nada no máximo uns 3 anos na fundação casa depois estão livres para continuar seus roubos e suas matanças para que se mude essas leis tem que se mudar esses governantes para que se mude os governantes só depende de nos através do voto. .A policia prendem esses criminosos mas infelizmente o governo liberta.

Anônimo disse...

Muito triste, meus sentimentos a família, tiver o prazer de conhece-lo, uma pessoa muito boa e digna, assim nossa cidade perdeu mais um filho para a marginalidade que tem a cada dia mais direitos, crimes de qualquer natureza caem cada vez mais no esquecimento e banalidade, é preciso mais energia no momento de se penalizar criminosos sejam eles maiores ou menores de idade, se punindo com maior rigor até os delitos mais banais, impede-se que estes avance aos mais graves. "Direitos Humanos para Pessoas Diretas e Humanas".

Anônimo disse...

A Capitã teve oportunidade de atirar nos menores, porém olhando "os meninos" pensou que deveriam ter a idade do filho dela e achou melhor entregar o veículo e deixar ir... Foi quando na "despedida" ela recebeu o tiro e o esposo não aguentou entrando em luta corporal com os dois meninos que já estavam levando o veículo. Neste momento surgiu um terceiro que fez o disparo diretamente em seu rosto. Covardia, falta de amor em Deus dessas crianças! O capitão não merecia! Pessoa doce e cheia de sonhos, estudioso, de bom humor com a vida, coração gigante, preocupado com os pais, com os filhos, com a segurança de todos...
Deus tenha piedade dos envolvidos.
Sem palavras. Muita dor.

Anônimo disse...

ANONIMO.
LUIZ UMA PESSOA REALMENTE AMIGAVEL.ALEGRE,PREOCUPADO COM OS PAIS E FILHO.NAO PRECISAVA DISSO,SEMPRE FALAVA PARA NAO REAGIR A NENHUM ASSALTO.SENTIREI SAUDADES.DEUS CONFORTE SEUS PAIS,E SEU FILHO.

Anônimo disse...

LUIZ,VOCE ESTARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO,ME AJUDOU QDO EU MAIS PRECISAVA.DESCANSE EM PAZ E COM DEUS AO SEU LADO.

Anônimo disse...

A sociedade perde varias vezes com este triste episódio. perde um Oficial honesto, trabalhador, pai de família, que ela, sociedade, custeou para sua formação e agora a servia, com brilhantismo. Perde também, pela deterioração da sociedade, simbolizada nestes vagabundos e continua perdendo porque ela vai sustentar estes marginais, com comida, estadia, segurança, cursos e etc...para eles saírem e depois continuarem na mesma vida de crimes. Lixo ambulante.

Anônimo disse...

Saudade... Os dias não são mais iguais e o pensamento incomoda. Tendo espiritualidade, sabemos que tudo aconteceu por alguma razão. Razão que hoje não nos chegará a resposta e muito menos nos conforta. Só resta confiar e continuar pedindo para Deus que você esteja na luz Dele, rodeado de anjos de luz e que esses confortem seus pais, esposa e família!
Um beijo de luz em seu doce coração.