quinta-feira, 12 de junho de 2014

Notícias da Câmara

Presidente Venceslau
SESSÃO DA CÂMARA
Assessoria de Imprensa

Segunda via da conta de água e esgoto
No final de maio o vereador Adelino Cabeleireiro apresentou requerimento (nº 272/2014) solicitando informações ao Chefe do Executivo se existia a possibilidade da Prefeitura Municipal disponibilizar a 2ª via do boleto da conta de água e esgoto pela internet. Nessa semana o vereador recebeu a resposta positiva em relação seu pedido. Foi considerando que os contribuintes muitas vezes perdem e/ou por algum motivo precisam da 2ª via do boleto da conta de água e esgoto, e para tal retirada precisam pagar uma taxa que hoje está R$ 7,43, que o vereador sugeriu a emissão via internet, pois assim o serviço não precisa ser cobrado, além de ser um procedimento mais ágil e eficaz. Assim o Executivo informou que o sistema para essa nova opção será implantado dentro de 30 dias e que não haverá mais cobrança de taxa para segunda via do documento. “É de muita importância o atendimento desse pedido, quem ganha é a população, que as vezes precisa do serviço, o Prefeito Jorge Duran esta de parabéns, pois está trabalhando pela comunidade”, concluiu.
_____________________________________________________

W.E.M. Gesso e Decorações


3 comentários:

Anônimo disse...

concordo plenamente...um mundo digitalizado e temos que tirar segunda via indo até o local?!!! pelo amor de deus..agiliza Venceslau!! coloco na net facilita a vida de todos!!

Unknown disse...

Toninho, minha intenção aqui não é a publicação desse comentário, mas usar esse meio como um canal de comunicação com você, uma coisa que seria muito interessante é se essa conta pudesse ser paga pela internet, coisa que ainda não é, hoje enfrento fila na lotérica só para pagar a conta da água, pois todas as demais é possível pagar pela internet. Fica ai a dica para que você use seu veiculo de comunicação para fomentar mais essa comodidade para a população venceslauense.

Unknown disse...

Toninho, um dos princípios básicos do Serviço Público, é o da Atualização, Modernidade ou Adaptabilidade, que embora não seja obrigatório aplicar a tecnologia mais avançada disponível, é precípuo que o serviço prestado tem que acompanhar o estágio de desenvolvimento tecnológico vigente à época de sua prestação.