segunda-feira, 12 de maio de 2014

Entrevista

Foto: Maurício Barbosa
Cinco perguntas para Mylena Berner
Nascida em Cáceres, MT, 15 anos. Cursando o 2º ano do Ensino Médio na ETEC Prof. Milton Gazetti, com curso integrado de Informática. 

MOTIVO DO BATE-PAPO
Mylena é atleta e jogadora de Handebol, Categoria B, da Seleção Matogrossense. Ela saiu de Cáceres em 2012 e veio residir em Presidente Venceslau, cidade natural de seu pai Moacir Berner. Sua mãe é matogrossense, natural de Cáceres, Girlene Fátima Neves. Agora uma dúvida, está sendo chamada de volta para o Mato Grosso com o objetivo de que integre novamente a equipe de Handebol de Cáceres. 

01. Está satisfeita residindo em Presidente Venceslau?
Estou feliz por residir em Presidente Venceslau, além de estar na cidade em que meu pai nasceu, a minha família se adaptou bem aqui. Também fico satisfeita com as oportunidades que existem, no interior paulista, onde pretendo cursar faculdade em universidade de Presidente Prudente.

02. Como está sendo a sua relação com o esporte?
Meus pais sempre me falaram que o estudo e o esporte tinham que andar lado a lado. Tenho isso comigo e levo a sério. Em Cáceres, na escola em que estudava, tinha todo o suporte para jogar Handebol e estudar. Quando vim para cá, na inexistência dessa modalidade, acabei me dedicando apenas aos estudos, mas continuo sendo convocada para integrar a seleção de Cáceres e jogar o estadual, e terei que por isso, me ausentar dos estudos durante o período da competição. 

03. E a ETEC tem compreendido isso?
Tem sim. Eles estão facilitando a minha vida estudantil para que eu possa integrá-la perfeitamente ao esporte. Isso tem sido fundamental.

04. Qual foi a competição mais importante que esteve no Handebol?
Foram muitas as competições que me marcaram. A principal delas foi o Campeonato Brasileiro de Handebol em João Pessoa, Paraíba, Categoria B. Ficamos em quarto lugar. Também disputei por Cáceres o Campeonato Estadual de Mato Grosso, ficando com o vice-campeonato, e nesta competição fui a artilheira com 47 gols.

05. Pretende seguir carreira no Handebol?
Pretendo e queria obter, além das oportunidades que estou tendo no Mato Grosso, condições de jogar também no estado de São Paulo. No momento, minha preocupação é conciliar o Handebol com meus estudos, apesar das dificuldades da distância entre Cáceres e Presidente Venceslau, mas creio que esses são os primeiros passos para que eu consiga os meus objetivos.

Nenhum comentário: